Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Mysql Não Funciona


Guest - Junior -

Pergunta

Guest - Junior -

olá..

eu instalei o mysql na maquina, a luz ta verde..ou seja ele ta rodando...agora eu quero saber como é q se faz a conexão com o mysql para mim acessar os bancos e tabelas q estão neles,

tipo eu uso um driver "Driver={mysql}" é diz q o driver não existe, eu já tentei usar tdas os tipos de conexão para mysql q estão no site http://www.connectionstrings.com/ e nenhuma funcionou...

o que pode ta acontecendo?

eu olhei na Fonte de dados do windows e realmente não existe nenhum driver para o mysql q eu instalei...entaum como eu posso fazer a conexão sem esse driver? sera q não instalo e eu preciso instalar? se preçisar onde eu posso pega-lo...

valeu....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest - Junior -

você está usando asp ou php ???

você precisa instalar o myODBC , ele faz a conexão pra vc.....

to usando php...

tipo, eu tenho um programa chamado MySQL-Front, eu não tenho nenhum driver instalado, mais como q este programa consegui ver os bancos q estão instalados, adicionar usuario, criar tabela...ele faz de td....como ele faz sem eu ter instalado nenhum driver....ele não instalado o driver porque ele não apareceu no gerenciador de fonte de dados do windows, alem do mais só o tamanho do driver é 2 vezes maior q o tamanho deste program

driver = 7mb

MySQL-Front = 3mb

...entaum, se ele não instalo o driver como ele consegue fazer de td com o mysql (criar/deletar/alterar/permissões em banco de dados, tabelas, registro e usuario) ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

com o mysql front você consegue, porque ele se conecta diretamente no BD

se você estiver usando scripts em PHP vai precisar instalar o driver do ODBC para ele fazer essa conexão pra vc.....

poxa o mysql tem 32 megas cara huahua achoq ue 7 megas pro MyODBC não é nada hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...