jucacabala Postado Maio 10, 2005 Denunciar Share Postado Maio 10, 2005 tem como no asp fazer a soma de duas colunas do meu BD mas somente de uma linha?por exemplo, fazer a soma dos numeros que estao na linha 9 das colunas a e b.se isso existe, como eu faço?agradeço a ajudinha... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ViniciusJau Postado Maio 10, 2005 Denunciar Share Postado Maio 10, 2005 tem sim...o mais dificilé fazer um select pra pegar os capos que você queira... deosi é só usar:+ para somar - Subtrair / dividir * MUltiplicar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Maio 10, 2005 Denunciar Share Postado Maio 10, 2005 tem sim...o mais dificilé fazer um select pra pegar os capos que você queira... deosi é só usar:+ para somar - Subtrair / dividir * MUltiplicar nem tanto.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jucacabala Postado Maio 10, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 10, 2005 mas o que eu preciso é somar apenas uma linha de duas colunasnão a coluna inteirano exemplo que o bareta colocou iria somar todos os valores que pertencem a coluna, não é?não é isso que preciso...poxa, sera que isso não é possivel fazer?ps: bareta eu morro de medo dessa sua fotinha, porque você não troca?abraços da juju Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Maio 10, 2005 Denunciar Share Postado Maio 10, 2005 O exemplo que o bareta postou vai somar apenas a linha 9, não é isso q voce quer??da pra simplificar um pouco:id=9 sql="select (coluna_a + coluna_b) as soma from tabela where id="&id set rs=con.execute(sql) valor=Rs("soma") rs.close set rs=nothing Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jucacabala Postado Maio 10, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 10, 2005 ah, simagora entendinão tinha prestado atenção no idbom, vou testarqualque coisa volto a pedir socorro!brigadão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
jucacabala
tem como no asp fazer a soma de duas colunas do meu BD mas somente de uma linha?
por exemplo, fazer a soma dos numeros que estao na linha 9 das colunas a e b.
se isso existe, como eu faço?
agradeço a ajudinha...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.