PERNAMBUCO_FJV Postado Outubro 2, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 2, 2003 <html> <script language="JavaScript"> <!-- function calculo(){ if (isNaN(document.form1.edit1.value) || isNaN(document.form1.edit2.value)){ alert("Não da par fazer cálculo com uma STRING,por favor coloque um número"); document.form1.edit1.value=""; document.form1.edit2.value=""; document.form1.edit1.focus(); } a=parseInt(document.form1.edit1.value); b=parseInt(document.form1.edit2.value); if(document.form1.elements[4].checked){ document.form1.resultado.value=a+b; }else if(document.form1.elements[5].checked){ document.form1.resultado.value=a-b; }else if(document.form1.elements[6].checked){ document.form1.resultado.value=a*b; }else document.form1.resultado.value=a/b; } [COLOR=red]function verifica(){ texto="+";[/COLOR] } --> </script> <body> <form name="form1" action="#" method="post"> <input type="text" name="edit1" size="5"> texto <input type="text" name="edit2" size="5"> <input type="text" name="resultado" size="10"> <input type="button" value="Calculo" onclick="return calculo()"><br> <input type="radio" name="expressao" checked onclick="verifica()">Somar <input type="radio" name="expressao" [COLOR=blue]onclick="verifica()"[/COLOR]>Subtrair <input type="radio" name="expressao" [COLOR=blue]onclick="verifica()"[/COLOR]>Multiplicar <input type="radio" name="expressao" [COLOR=blue]onclick="verifica()"[/COLOR]>Dividir </form> </body> </html>como que eu faço para o "texto" receber "+", "-" , "*" ou "/" de acordo com o click nos radios???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Outubro 3, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 3, 2003 cara.. não vi muito o codigo.. mas pelo que voce escreveu.. voce precisa focar o texto.Para cada operador coloca a chamada da funcao e que operadoronclick="verifica('soma');setFocus();"onclick="verifica('divide');setFocus();"<script>// Colocar o foco no texto.function setFocus() { textEdit.focus()}</script>Obs.:Na Funcao verifica faça ela receber parametros.. ai voce testa com IFFunction Verifica(valor)if (Valor="soma")texto="+";else if (Valor="divide)texto="/";else if (Valor="multip)texto="*";Fiz na pressa.. mas acho que é isto... Logo alguém posta algo mais concreto.. Sorry Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PERNAMBUCO_FJV Postado Outubro 3, 2003 Autor Denunciar Share Postado Outubro 3, 2003 hein??para mudar o "Caption" de um texto,seria como??no caso tem uma pagina assim: <html> <script language="JavaScript"></script> <body> <input type="text" name="valor1">SOMAR texto <input type="text" name="valor2">SUBTRAIR <input type="radio" name="exp"> <input type="radio" name="exp"> </body> </html>Gostaria de quando a pessoa clicar em SOMAR o "texto" virasse um "+" e quando clicasse em SUBTRAIR o "texto" virasse um "-" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 André Gusmão Postado Outubro 3, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 3, 2003 Pra isso você precisa fazer o seguinte, anota aí:<html> <script language="JavaScript"></script> <body> <input type="text" name="valor1">SOMAR <span id="texto">texto</span> <input type="text" name="valor2">SUBTRAIR <input type="radio" name="exp" onClick="texto.innetText = '+'"> <input type="radio" name="exp" onClick="texto.innetText = '-'"> </body> </html>Eu estou considerando que o primeiro radio button é somar e o segundo é subtrair, certo? ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PERNAMBUCO_FJV Postado Outubro 3, 2003 Autor Denunciar Share Postado Outubro 3, 2003 deu certo isso não Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 André Gusmão Postado Outubro 3, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 3, 2003 Opa, achei uma falha...O correto é : <input type="radio" name="exp" onClick="texto.innerText = '+'"> <input type="radio" name="exp" onClick="texto.innerText = '-'">Tenta de novo que acho que agora vai :lol: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PERNAMBUCO_FJV Postado Outubro 3, 2003 Autor Denunciar Share Postado Outubro 3, 2003 tem código ainda não.hehehesó quero saber como é que faz.colei o que você mandou mas não deu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 André Gusmão Postado Outubro 3, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 3, 2003 Conterrêneo, olha de novo a mensagem que eu editei. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PERNAMBUCO_FJV Postado Outubro 3, 2003 Autor Denunciar Share Postado Outubro 3, 2003 agora deu certo......Valeu MESTRE!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
PERNAMBUCO_FJV
como que eu faço para o "texto" receber "+", "-" , "*" ou "/"
de acordo com o click nos radios
????
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.