lmww17 Postado Maio 12, 2005 Denunciar Share Postado Maio 12, 2005 Dea galera alguém pode me ensina, ou me mostra o nome da funçõa pra mim faze um uploadvaleu galera Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lukascolette Postado Maio 12, 2005 Denunciar Share Postado Maio 12, 2005 claro, um exemplo:• FUNÇÃO PARA UPLOAD DE ARQUIVOS copy();Segue abaixo um exemplo simples de upload via PHP. • HTMLupload.htm<html><head><script language="JavaScript"><!--function teste(){if (document.upload.arquivo.value=="") {alert("Arquivo para upload não informado!")document.upload.arquivo.focus()return false}}//--></script></head><body><h2>Upload Simples</h2><br><form name="upload" action="upload.php" method="post" enctype="multipart/form-data" onsubmit="return teste()"><input type="file" name="arquivo" size="60"><br><input type="submit" name="enviar" value="Upload!"></form></center></body></html> • PHPupload.php<?/* Defina aqui o tamanho máximo do arquivo em bytes: */if($arquivo_size > 1024000) {print "<script> alert('Seu arquivo não poderá ser maior que 1mb'); window.history.go(-1); </SCRIPT>\n";exit;}/* Defina aqui o diretório destino do upload */if (!empty($arquivo) and is_file($arquivo)) {$caminho="upload/";$caminho=$caminho.$arquivo_name;/* Defina aqui o tipo de arquivo suportado */if ((eregi(".gif$", $arquivo_name)) || (eregi(".jpg$", $arquivo_name))){copy($arquivo,$caminho);print "<h1><center>Arquivo enviado com sucesso!</center></h1>";}else{print "<h1><center>Arquivo não enviado!</center></h1>";print "<h2><font color='#FF0000'><center>Caminho ou nome de arquivo Inválido!</center></font></h2>";}}?> • PERMISSÕESPara que seja possível a exclusão desses arquivos criados sob o usuário do PHP ( nobody / webserve ), é necessário que o diretório destino do upload ( nomeado como upload em nosso exemplo ) possua permissão 1777.Basta executar o comando chmod 1777 upload via telnet / SSH.Obs: Caso tenha problemas na exclusão dos arquivos criados utilizando FTP ou telnet / SSH, recomendamos a criação de um script PHP que será executado sob o mesmo usuário; a função à ser utilizada é unlink();<?unlink("/home/LOGIN/public_html/upload/ARQUIVO");?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lmww17 Postado Maio 12, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 12, 2005 valeu cara ajudo muito mesmot devo uma Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lukascolette Postado Maio 12, 2005 Denunciar Share Postado Maio 12, 2005 de nad fera, para saber + sobre esta funcao, lá vai:http://br.php.net/copy Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
lmww17
Dea galera alguém pode me ensina, ou me mostra o nome da funçõa pra mim faze um upload
valeu galera
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.