manu Postado Maio 12, 2005 Denunciar Share Postado Maio 12, 2005 Problema de calouro, eu sei. Mas estou tentando...Tenho o seguinte formulario:<form action="login.php" method="post" name="frm_login" id="frm_login"> <p align="center"> <br> <br> </p> <table width="266" border="0" align="center"> <tr> <td width="86">Login: </td> <td width="164"><input name="ls_Login" type="text" id="ls_Login2" maxlength="15"></td> </tr> <tr> <td>Password:</td> <td><input name="ls_Password" type="password" id="ls_password2" maxlength="10"></td> </tr> <tr> <td colspan="2" align="center"><input name="btn_SignIn" type="submit" id="btn_SignIn2" value="Sign In"></td> </tr> </table> <p align="center"> <br> <br> </p></form>E o seguinte codigo php:<?// Clicking 'Sign In' Button if ($_POST['btn_SignIn']) { // If login or password's fields were not filled up if (($_POST['ls_Login']==") or ($_POST['ls_Password]=="")) echo "You must fill all the fields up. Please try again."; // if login or password's fields were filled up else { // Connect to Data Base mysql_connect('localhost','root') or die (mysql_error()); mysql_select_db('OurPage') or die (mysql_error()); // Verify login and password in DB $login = mysql_query("select * from users where login='$ls_Login' and password='$ls_Password'") or die(mysql_error()); // If login and password were found go to header page if (mysql_num_rows($login) == 1) header("location:cadastro_clients.php"); else echo "Login or password incorrect. Please try again."; } }?>E obtenho o seguinte erro:Notice: Undefined index: btn_SignIn in c:\program files\easyphp1-7\www\login.php on line 32já tentei substituir $_POST['btn_SignIn'] por apenas $btn_SignIn mas ele não reconhece nenhuma das variaveis que deveriam vir do form.alguém teria alguma ideia do que possa ser?Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lukascolette Postado Maio 12, 2005 Denunciar Share Postado Maio 12, 2005 um jeito mais facil pra você usar, usando variaveis fáceis: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 manu Postado Maio 12, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 12, 2005 Oi..Eu tentei fazer como você descreveu mas o problema é que ele não ta reconhecendo as variaveis que vem do form, apresentando o seguinte erro:Notice: Undefined index: enviar in c:\program files\easyphp1-7\www\login.php on line 32 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lukascolette Postado Maio 12, 2005 Denunciar Share Postado Maio 12, 2005 estranho, tente assim:<form action="<? $PHP_SELF; ?>" method="post" name="enviar" id="frm_login"><p align="center"> <br><br></p><table width="266" border="0" align="center"><tr><td width="86">Login: </td><td width="164"><input name="login" type="text" maxlength="15"></td></tr><tr><td>Password:</td><td><input name="senha" type="password" id="ls_password2" maxlength="10"></td></tr><tr><td colspan="2" align="center"><input name="enviar" type="submit" id="btn_SignIn2" value="Sign In"></td></tr></table><p align="center"> <br><br></p></form>E o seguinte codigo php:<?$login = $_POST["login"];$senha = $_POST["senha"];if (($_POST['login']==") or ($_POST['senha]==""))echo "You must fill all the fields up. Please try again.";else{mysql_connect('localhost','root') or die (mysql_error());mysql_select_db('nome_do_banco') or die (mysql_error());$loginbanco = mysql_query("select * from users where login='$login' and password='$senha'") or die(mysql_error());if (mysql_num_rows($loginbanco) == 1)header("location:cadastro_clients.php");elseecho "Login or password incorrect. Please try again.";}?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 manu Postado Maio 12, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 12, 2005 Tentei.. mas continua na mesma: Ao abrir a pagina, os erros já se apresentam:Notice: Undefined index: login in c:\program files\easyphp1-7\www\login.php on line 30Notice: Undefined index: senha in c:\program files\easyphp1-7\www\login.php on line 31Notice: Undefined index: login in c:\program files\easyphp1-7\www\login.php on line 32You must fill all the fields up. Please try again. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lukascolette Postado Maio 12, 2005 Denunciar Share Postado Maio 12, 2005 você criou seu banco?onde você testa roda banco de dados?olhe esta parte:Eu traduzi num tradutor:You must fill all the fields uptraducao:Você tem que encher todos os campos para cima Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 manu Postado Maio 12, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 12, 2005 você criou seu banco?onde você testa roda banco de dados?olhe esta parte:Eu traduzi num tradutor:You must fill all the fields uptraducao:Você tem que encher todos os campos para cima Oi!Eu criei o banco de dados sim, utilizando o MySQL-Front.Essa parte que voce traduziu não interfere porque fui eu mesma quem fiz. Isso é só uma mensagem de erro, caso o usuario não preencha os campos "login" e "senha". A pagina sera em Ingles, por isso estou utilizando variaveis e comentarios em Ingles. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lukascolette Postado Maio 12, 2005 Denunciar Share Postado Maio 12, 2005 assim:<?$login = $_POST["login"];$senha = $_POST["senha"];if (($_POST['login']==") or ($_POST['senha]=="")) {echo "You must fill all the fields up. Please try again.";}else{mysql_connect('localhost','root') or die (mysql_error());mysql_select_db('nome_do_banco') or die (mysql_error());$loginbanco = mysql_query("select * from users where login='$login' and password='$senha'") or die(mysql_error());if (mysql_num_rows($loginbanco) == 1)header("location:cadastro_clients.php");}?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
manu
Problema de calouro, eu sei. Mas estou tentando...
Tenho o seguinte formulario:
<form action="login.php" method="post" name="frm_login" id="frm_login">
<p align="center"> <br>
<br>
</p>
<table width="266" border="0" align="center">
<tr>
<td width="86">Login: </td>
<td width="164"><input name="ls_Login" type="text" id="ls_Login2" maxlength="15"></td>
</tr>
<tr>
<td>Password:</td>
<td><input name="ls_Password" type="password" id="ls_password2" maxlength="10"></td>
</tr>
<tr>
<td colspan="2" align="center"><input name="btn_SignIn" type="submit" id="btn_SignIn2" value="Sign In"></td>
</tr>
</table>
<p align="center"> <br>
<br>
</p>
</form>
E o seguinte codigo php:
<?
// Clicking 'Sign In' Button
if ($_POST['btn_SignIn'])
{
// If login or password's fields were not filled up
if (($_POST['ls_Login']==") or ($_POST['ls_Password]==""))
echo "You must fill all the fields up. Please try again.";
// if login or password's fields were filled up
else
{
// Connect to Data Base
mysql_connect('localhost','root') or die (mysql_error());
mysql_select_db('OurPage') or die (mysql_error());
// Verify login and password in DB
$login = mysql_query("select * from users where login='$ls_Login' and password='$ls_Password'") or die(mysql_error());
// If login and password were found go to header page
if (mysql_num_rows($login) == 1)
header("location:cadastro_clients.php");
else
echo "Login or password incorrect. Please try again.";
}
}
?>
E obtenho o seguinte erro:
Notice: Undefined index: btn_SignIn in c:\program files\easyphp1-7\www\login.php on line 32
já tentei substituir $_POST['btn_SignIn'] por apenas $btn_SignIn mas ele não reconhece nenhuma das variaveis que deveriam vir do form.
alguém teria alguma ideia do que possa ser?
Valeu!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.