Guest Jose Gonçalves Postado Maio 12, 2005 Denunciar Share Postado Maio 12, 2005 PessoalSou novo no JavaScript e estou tendo problema com uma função para validar um form!aqui parte do meu código:<script language="javaScript";function valida(){if(!document.inserir.fechamento.checked){ document.inserir.fechamento.getElementById("fechamento").value = false; return false;}if(document.inserir.documento.options[0].value = "-1"){alert("Selecione um documento");document.inserir.documento.focus();return false;}}<script>eu tenho um select com o name documento e um checkbox com o name fechamento e id fechamento no onSubmit do form eu coloquei "return valida()"Quando eu dou o submite nada acontece mas quando eu marco(checked) o chekbox fechamento o segundo if da funcao entra em acão!? Existe algum erro no meu código? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Maio 12, 2005 Denunciar Share Postado Maio 12, 2005 tenta fazer a submissão através de um button, ao invés de um submit, dae tu submita a página na tua function valida()Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Maio 12, 2005 Denunciar Share Postado Maio 12, 2005 Já tentei.... o mesmo erro acontece? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Maio 12, 2005 Denunciar Share Postado Maio 12, 2005 posta como você está fazendo (código)... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Jose Gonçalves
Pessoal
Sou novo no JavaScript e estou tendo problema com uma função para validar um form!
aqui parte do meu código:
<script language="javaScript";
function valida(){
if(!document.inserir.fechamento.checked){
document.inserir.fechamento.getElementById("fechamento").value = false;
return false;
}
if(document.inserir.documento.options[0].value = "-1"){
alert("Selecione um documento");
document.inserir.documento.focus();
return false;
}
}
<script>
eu tenho um select com o name documento e um checkbox com o name fechamento e id fechamento no onSubmit do form eu coloquei "return valida()"
Quando eu dou o submite nada acontece mas quando eu marco(checked) o chekbox fechamento o segundo if da funcao entra em acão!?
Existe algum erro no meu código?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.