Guest - Claudio - Postado Maio 12, 2005 Denunciar Share Postado Maio 12, 2005 ae galera do forum beleza?eu gostaria de saber se alguém aqui poderia me ajudar, eu queria fazer com que quando eu aperte a tecla "A" ele apertase o button1... deu pra entende?fazer as mesmas funçoes do button1, como se fosse um atalho pro botao 1...vlw!falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vitorbrando Postado Maio 13, 2005 Denunciar Share Postado Maio 13, 2005 Cara você faz assim:No evento OnKeyPress do Form você coloca:if key = 'a' thenbegin Button1Click(button1);end;Não esqueça de colocar a propriedade KeyPreview do Form para true.falou!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DELPHI-Man32 Postado Maio 13, 2005 Denunciar Share Postado Maio 13, 2005 ho!!! if key = 65 then //65 é o codigo da letra A begin //Coloque aqui o que irá aontecer quando a tecla A for pressionada end; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Claudio - Postado Maio 13, 2005 Denunciar Share Postado Maio 13, 2005 vlw Delphi MAn! vlw Vitor Brando!consegui... =]Abraços!Claudiooo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Claudio -
ae galera do forum beleza?
eu gostaria de saber se alguém aqui poderia me ajudar, eu queria fazer com que quando eu aperte a tecla "A" ele apertase o button1... deu pra entende?
fazer as mesmas funçoes do button1, como se fosse um atalho pro botao 1...
vlw!
falou
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.