Estou desenvolvendo, em PHP, um módulo de cadastro de usuários. Uma das informações deste cadastro é a Data de Expiração do usuário.
O nome deste campo no form PHP é txtDataExpiracao.
Desenvolvi uma função javascript que me retorna a data atual, obtendo-a a partir de funcoes nativas do JS e colocando-a no formato brasileiro.
Enfrento o seguinte problema : a funcao javascript que me retorna a data atual joga esse valor no form, manipulando diretamente o campo do form. Assim to.
onde : Data_Brasil é uma variável javascript contendo a data atual convertida
para o formato brasileiro;
frmCadastraUsuario é o nome do form PHP.
A chamada à função acima está sendo feita da seguinte forma :
<?php
.
.
.
echo '
<body onLoad = "return pega_data_atual();">
.
.
.
;?>
O que eu gostaria de fazer é atribuir o retorno dessa função ao campo do form na prórpia chamada OnLoad e não dentro do corpo da função javascript, ou seja, eu queria fazer algo como :
Pergunta
maxcarvalho
Prezado(a),
Estou desenvolvendo, em PHP, um módulo de cadastro de usuários. Uma das informações deste cadastro é a Data de Expiração do usuário.
O nome deste campo no form PHP é txtDataExpiracao.
Desenvolvi uma função javascript que me retorna a data atual, obtendo-a a partir de funcoes nativas do JS e colocando-a no formato brasileiro.
Enfrento o seguinte problema : a funcao javascript que me retorna a data atual joga esse valor no form, manipulando diretamente o campo do form. Assim to.
Assim :
function pega_data_atual()
{
.
.
.
frmCadastraUsuario.txtDataExpiracao.value = Data_Brasil;
}
onde : Data_Brasil é uma variável javascript contendo a data atual convertida
para o formato brasileiro;
frmCadastraUsuario é o nome do form PHP.
A chamada à função acima está sendo feita da seguinte forma :
<?php
.
.
.
echo '
<body onLoad = "return pega_data_atual();">
.
.
.
;?>
O que eu gostaria de fazer é atribuir o retorno dessa função ao campo do form na prórpia chamada OnLoad e não dentro do corpo da função javascript, ou seja, eu queria fazer algo como :
<?php
.
.
.
echo '
<body onLoad = "frmCadastaUsuario.txtDataExpiracao.value=return pega_data_atual();"
.
.
.
;?>
Com isto, a função javascript ficaria mais indepentende, e teria seu código reescrito da seguite forma :
function pega_data_atual()
{
.
.
.
// frmCadastraUsuario.txtDataExpiracao = Data_Brasil;
// a linha acima não seria mais necessária, pois a tal atribuição
// seria feita no próprio onLoad do form em questão
return Data_Brasil;
}
Enfim, gostaria de saber se o que quero fazer pode realmente ser feito e, neste caso, qual seria a forma(sintaxe) correta de fazê-lo ?
Agradece,
Max Carvalho
maxcarvalho@yahoo.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.