Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Unavailable Database


Guest Aliandro

Pergunta

Guest Aliandro

Prezados,

Desenvolvi um sistema em Delphi 7 utilizando Interbase 6. Instalei o IBServer no servidor e os clientes nas estações. Mas, o grande problema é que quando vou rodar a aplicação, esta apresenta a mensagem "Unavailable database".

O mais curioso é que quando eu testo a conexão do componente IBDatabase ele não dá erro nenhum, inclusive os dados nos DBEdits aparecem!

O caminho do banco eu coloquei assim: 192.168.0.254:C:\SISTEMA\BANCO.GDB

Já fiz todas as alterações nos arquivos SERVICE e até no HOSTS (para reconhecer o IP como sendo do meu servidor).

O servidor é Win98 e os clientes XP (eu sei, mas vou precisar rodar assim no início. Será que isso influencia?).

Não sei o que pode estar acontecendo. Alguém tem uma idéia??

Abs,

Aliandro Miranda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Aliandro,

O problema é mesmo que não encontra o banco...

Veja se não está esquecendo nenhum detalhe no endereço do banco, um jeito flexivel de pegar o endereço do BD é através de um arquivo .Ini,

Se você estiver testando quando a conexão do componente IBDatabase do Srvidor realmente não daria erro nenhum, mas quando estiver em outra maquina...

Uma dica que acho que é muito boa é colocar o programa para ler o endereço do banco de um Arquivo Ini..

E tenta colocar o Nome da maquina em vez do IP: sempre fiz assim, e tem aquela historia de IP fixo, e etc... Acho uma Complicação..

O nome assim:

Servidor:C:\Pasta\BancoDados.GDB

Posta ai se tiver algum progresso..

Tbaiano. cool.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Aliandro

Vejam só que coisa, a cada dia a gente descobre uma coisa no Delphi.

E o mais interessante, a gente tem esses "lampejos" nas horas mais incomuns. Eu acabei de acordar hoje e pensei nisso! E eu estava certo...

O fato é o seguinte: eu já tinha pegado esta aplicação pela metade, e o programador de então não criou um datamodule, cada form acessava o mesmo banco de dados. Eu pensei então, por que não crio um datamodule? Dito e feito, o problema foi solucionado. Ou seja, o que estava acontecendo é que a mesma aplicação estava realizando várias conexões simultâneas ao mesmo banco, o que talvez gerasse a mensagem "Unavailable database". Que coisa...

Muito obrigado aos que postaram.

TÉ+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...