raphael.sx Postado Maio 14, 2005 Denunciar Share Postado Maio 14, 2005 a data é do tipo Tdate... eu queria saber como eu faço pra minha query entender que eu quero só os registros que a data estajam em branco...já tentei converter de Tdate pra string, e colocar essa stringo como parametro...agradeço desde já a ajuda! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Maio 14, 2005 Denunciar Share Postado Maio 14, 2005 Experimente comparar a data com NULL ou utilizar uma função chamada IsNull() passando o campo como parâmetro.Abraços,Graymalkin Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphael.sx Postado Maio 14, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 14, 2005 como seria então um exemplo desse função? IsNull()olha o código dm.qryAluguel.Close; dm.qryAluguel.Sql.Clear; dm.qryAluguel.Sql.Add('SELECT * FROM aluguel'); dm.qryAluguel.Sql.Add('WHERE dataDevolucao = NULL'); dm.qryAluguel.Open; não funcionou desse jeito... o campo dataDevolucao esta em branco... os outros campos estão preenchidos com: dataAluguel, cliente, dataPrevistaDevolucao, só o campo dataDevolucao que fica em branco ate o livro ser devolvido...acho que eu precisava tendar transformar, dentro da query, o campo dataDevolucao pra string e comparar com um campo vazio = ''. será isso? como devo fazer?obrigado pela ajuda... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Maio 14, 2005 Denunciar Share Postado Maio 14, 2005 Experimente assim:dm.qryAluguel.Close; dm.qryAluguel.Sql.Clear; dm.qryAluguel.Sql.Add('SELECT * FROM aluguel'); dm.qryAluguel.Sql.Add('WHERE IsNull(dataDevolucao)'); dm.qryAluguel.Open;A propósito, qual o banco de dados? No caso do Access o código acima deve funcionar, uma vez que o Jet tem essa função (IsNull()).Abraços,Graymalkin Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphael.sx Postado Maio 16, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 16, 2005 beleza Graymalkin! funcinou!o banco que eu to usando é o access!obrigado pela ajuda! pode fechar o tópico... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
raphael.sx
a data é do tipo Tdate... eu queria saber como eu faço pra minha query entender que eu quero só os registros que a data estajam em branco...
já tentei converter de Tdate pra string, e colocar essa stringo como parametro...
agradeço desde já a ajuda!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados