Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Pacotes De Instalaçao


mestre fyoda

Pergunta

14 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Package & Deployment Wizard  , porque não é o recomendavel ?

Não acho que ele seja "não recomendável", pois, como já disse anteriormente, acho que ele faz o trabalho direitinho. Apenas ele não é nada amigável e muito menos customizável. Para a criação de instaladores, recomendo a dupla InnoSetup + IsTool.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Foi feito pelo Package & Deployment Wizard :

foi criado uma pasta chamada package e dentro dela tem um arquivo chamado Setup , Mecanica.cab , Setup.Lst e uma pasta chamada suport .

Dentro desta pasta chamada suport tem as DLLs , as .OCX e tem dois arquivos .exe com o nome setup1 e setup .

Se eu executar o setup da pasta package ela instala tudo que esta na pasta suport , ou vou presizar executar os setups que estão na pasta suport ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Você só precisa dos arquivos que estão *fora* da pasta Support. Essa pasta Support só existe para você ter como refazer o programa de instalação no caso de que você tenha compilado novamente o projeto (ou seja, caso você tenha feito alguma mudança no seu executável e queira criar o pacote de instalação com o novo) sem ter que utilizar o PDW.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

eu coloquei eles mas aconteceu isso :

quando fui instalar o programa na maquina do meu amigo , ele pediu para reniciar e deu esse erro :

Não é possivel inicir o arquivo Oleaut32.dll .

O que aconteceu ?

Esse arquivo tava no .cab .

detalhe , o programa foi feito no winxp e to tentando instalar no win98 .

Uma outra pergunta , eu to testando o inno setup e cheguei numa parte que pede add . Nessa parte como faço para adicionar as dlls os ocx e os arquivos que necessita rodar , eu vou presizar do Wizard para pegar os arquivos do support ?

Se eu presizar usar o Wizard , que arquivos eu não presizo pegar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

eu coloquei eles mas aconteceu isso :

quando fui instalar o programa na maquina do meu amigo , ele pediu para reniciar e deu esse erro :

Não é possivel inicir o arquivo Oleaut32.dll .

O que aconteceu ?

Esse arquivo tava no .cab .

detalhe ,  o programa foi feito no winxp e to tentando instalar no win98 .

Dê uma olhada nestes tópicos a respeito disso:

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=49812

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=39520

Uma outra pergunta , eu to testando o inno setup e cheguei numa parte que pede add . Nessa parte como faço para adicionar as dlls  os ocx e  os arquivos que necessita rodar , eu vou presizar do  Wizard para pegar os arquivos do support ?

Se eu presizar usar o Wizard , que arquivos eu não presizo pegar ?

Para isso, dê uma olhada neste tópico:

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=33480

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
tenho uma duvida , eu usei esses dois programas corretamente , e quando fui gerar o .iss no istool ele acusou duas .dll , mas so que a dll que ta dando problema Oleaut32.dll ela passou e foi junto com o programa de instalação é grarantido que essa dll não vai danificar o pc do meu amigo ?

Não, não é totalmente garantido. Como eu disse no post citado, o melhor é que você crie o pacote de instalação com DLLs do sistema mais antigo em que o programa possa rodar (no caso, o Win98).

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
so uma pergunta que eu deveria ter feito a um tempão .

O cliente é obrigado a ter o vb instalado na máquina ?

Não!

So que ai você tera que gerar um setup de instalação no qual eu prefiro o Package & Deployment Wizard nunca me deu problema

Não temum layout muito bom mais em funcionamento é perfeito wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ei gente , só para aviso . Eu fui criar um setup para colocr numa maquina win98 e dou uma dica , usem o Istool e o Inno Setup para criar , mas não esqueça de tirar a linha que se refere a esse maldito arquivo Oleaut32.dll .

Ramon o Package & Deployment Wizard não deixo eu instalar no pc de meu amigo , depois dessa eu no uso mais ele , com o Inno e o Istool ele funfou perfeitamente .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Ramon o Package & Deployment Wizard não deixo eu instalar no pc de meu amigo , depois dessa eu no uso mais ele , com o Inno e o Istool ele funfou perfeitamente .

Estranho pois eu já instalei em Win 95/98SE/ME/2000/XP e nunca me deu nenhum erro

Obs meus sitemas não tinham e nunca tiveram VB instalado.

Bom o importante é que você conseguiu tongue.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...