Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

<? Include("....php");?>


Guest Feliphe

Pergunta

Guest Feliphe

olaa pessoall ... estou presisando de uma ajudinha aii ohoiaha

wink.gif

Olhem so .. eu to com minha pagina e tal com menus dos dois lados e no centro o conteudo..

No centro eu coloquei um <? include("....php");?> e tal para o conteudo certo ? para não ter que colocar um iframe estranho ..

O problema vem agora.. como que eu faço para que,quando eu clicar nos links dos menus do lado a pagina abrir NO CENTR0 ???

wacko.gif

saka .. mudando so o centroo :/

isso que eu to apanhando .. se alguém pude me ajudar .. aguardo respostas.

biggrin.gif

Agradeço desde já

e um grande Abraço

Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest Feliphe

Não Não craa ... eu to ligado que aquilo é frame ... mas eu to faldno de include.. de php mesmo ..

é que tipo uns carinha flaram que é tipo query string.. mas eu num manjo nada disso, eu so muito iniciante.. o que eu sei aprendi sozinho .. e não consigo entende nada de tutoriais ..

tipo minha duvida é assim ..

eu coloco uma query string la .. com um include no centro da pagina certo ?

dai o que eu coloco nos link's para eles aparecem no centro ?? !! isso que eu to apanhando .. o include da pagina principal já ta la .. saka !!

agora é os link .. ;/

se voce pude me explica de um jeito facil .. me falando um script facil ..

agraderecia ..

tk's ..

e um abraço

aguardo respostas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olha, vo tentar ajudar... é assim esse cohdigo abaixo, é o do include e tal... você vai colocar ele no lugar onde você quer que o conteúdo mutável apareça (onde seria o lugar do iframe).. pode ser dentro de uma tabela, tanto faz... tem a explicação nele onde você tem q mudar

<?
// Arquivo da página inicial
$inicio="home.php";
// Arquivo da página de erro caso ele não encontre a página digitada
$erro="erro.php";

if(file_exists("$pag.php")){
include("$pag.php");
}

else if($pag == index  || $pag == home || $pag == ''){
include("$inicio");
}

else{
include("$erro");
}
?>

aii é só você digitar no navegador http://www.seusite.com/home.php?pag=nomedapagina (colocando em "nomedapagina" o nome da página que contem somente o conteúdo que vai aparecer no centro)

o conteúdo de fora do site (a estrutura dele) fica só na página home.php

c quizer mudar os nomes dessas páginas, pode mudar no cohdigo também... exemplo: mudar o ?pag=taltaltal para ?secao=taltaltal é só mudar em qualquer lugar q esteja escrito pag.

axo q expliquei beeem mastigado hehehe qualquer duvida, poste!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

pois é....

se eu bem entendi sua pergunta, você quer só mudar o centro da pagina, deixando o que ta nos menus, por exemplo, que já estao carregados permanecerem sem atualizar... certo???

então, o PHP é server-side, ou seja, ele não compila nada, não executa seus comandos, sem passar pelo servidor.... isso significa que se você quer que só o centro mude, sem o resto mudar, tem que ser com frame ou iframe.... se quiser com PHP vai ter que mudar sim... ele vai dar uma atualizada, pegar as informcacoes fornecidas, se compilar e então mostrar o resultado com o include certo... beleza???

espero ter respondido sua duvida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Fala amigo!

Olha esse efeito é como o amigo acima disse: não tem como fazer no php (pelo menos eu desconheco muito). Para isso você deve utilizar o frame mesmo.

Cara chame estes "includes(...)" nos arquivos, qual o problema?

Tenho um include para meus cabecalhos, links e outros e os chamo em todos os arquivos. Fica show! Muito eficaz! Ah! Quero alterar meu cabecalho, alterar so o arquivo cabecalho.php e pronto! todo o site foi alterado.

Abracos e sucesso!

Felipee.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...