Guest - Anderson - Postado Maio 15, 2005 Denunciar Share Postado Maio 15, 2005 ola amigos eu estou com um programa que não consigi compilar ou melhor ele compila mais não conseque comparar 2 nomes ::::int remover(pilha *q,char dado[]){ if(q->topo == NULL) { printf("\n Pilha vazia\n"); return 0; } cd d; struct nopilha *aux; aux=(struct nopilha*)malloc(sizeof(struct nopilha)); aux= q->topo; cout<<aux->dado.nome; if(strcmpi(aux->dado.nome,dado)== 0) { cout<<"aqui"; pop(q,&d); printf("\n Dado retirado da pilha\n"); } else cout<<"não encontrado"; getche(0);}se trata de uma pilha eu vou comparar um nome que o usuario digitou com uma já existente um uma pilha e nunca encontradesde já agradeço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Maio 15, 2005 Denunciar Share Postado Maio 15, 2005 Já experimentou utilizar strcmp() ao invés de strcmpi()? E, ambas as strings (vetores de char) possuem o caracter terminador ('\0')?Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Anderson -
ola amigos eu estou com um programa que não consigi compilar ou melhor ele compila mais não conseque comparar 2 nomes ::::
int remover(pilha *q,char dado[])
{
if(q->topo == NULL)
{
printf("\n Pilha vazia\n");
return 0;
}
cd d;
struct nopilha *aux;
aux=(struct nopilha*)malloc(sizeof(struct nopilha));
aux= q->topo;
cout<<aux->dado.nome;
if(strcmpi(aux->dado.nome,dado)== 0)
{
cout<<"aqui";
pop(q,&d);
printf("\n Dado retirado da pilha\n");
}
else
cout<<"não encontrado";
getche(0);
}
se trata de uma pilha eu vou comparar um nome que o usuario digitou com uma já existente um uma pilha e nunca encontra
desde já agradeço
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.