Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

If Para Cookies


Guest - YuriHard -

Pergunta

Guest - YuriHard -

Olá!

Eu fiz um sistema de cadastro de usuários e já programei o login direitinho.

Porém eu queria fazer uma página de verificação assim:

Eu determinei que ao se logar são criados 2 cookies (usuario, senha e avatar) que duram 1 ano, e quando o membro ta logado tem a ação "sair" que ao clicar destroi os cookies.

Ai na página de verificação teria um if que iria ver se o cookie existe no pc do usuário (se quando ele tivesse saído fosse clicando no fechar do browse e não no "sair" que destrói os cookies) ae apareceria a página dele já logado, e se os cookies não existissem (se quando ele tivesse saído fosse clicando no "sair" que destrói os cookies) ae a página que aparece é a de fazer login.

Como faço isso?

Para veem o sistema ta ae: http://www.gameboss.com.br/ (o site está em construção)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest - YuriHard -

corrigindo, são 3 cookies e não dois (usuario, senha e avatar).

e tenho outra dúvida..

Eu queria saber como eu faço para que no momento do cadastro seja obrigada o preenchimendo dos campos: nome, usuario, senha, repetição de senha e email.

Ae se o cara que ta se cadastrando não tivesse preenchido algum dos campos aparecece uma mensagem em java script numa janela pedindo o preenchimento do campo ou dos campos.

E também como eu faço para por em uma única página o "title" da página, aquele que fica na barra de título do navegador.

Vlw..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

você pode usar a funcao http://br.php.net/empty pra ver se existe ou não, tem outro jeito também, olhe:

$login = $_COOKIE["login"];

$senha = $_COOKIE["senha"];

$avatar = $_COOKIE["avatar"];

if($login && $senha && $avatar) {

echo "existe";

}

else {

echo "não existe";

}

agora pra você validar os campos use o if também, tipow:

$nome = $_POST["nome];

if($nome == "") {

echo "digite seu nome";

}

falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...