Annelise Postado Maio 17, 2005 Denunciar Share Postado Maio 17, 2005 BOM....DIA...GOSTARIA DE SABER COMO POSSO LER UM TXT DE TRAS PRA FRENTE, OU SEJA,DO FINAL PRA O INICIO...OUCOMO GRAVAR NO INICIO DO TXT.BRIGADA Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Maio 18, 2005 Denunciar Share Postado Maio 18, 2005 De uma forma ou de outra, quando se trabalha com arquivos textos, você terá que reescrever o arquivo todo no disco novamente. Portanto, para gravar no começo do arquivo basta que você leia ele todo para uma string (ou para um vetor), concatene o novo começo ao começo da string e grave novamente o arquivo no disco.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - fernando_vip - Postado Maio 18, 2005 Denunciar Share Postado Maio 18, 2005 De uma forma ou de outra, quando se trabalha com arquivos textos, você terá que reescrever o arquivo todo no disco novamente. Portanto, para gravar no começo do arquivo basta que você leia ele todo para uma string (ou para um vetor), concatene o novo começo ao começo da string e grave novamente o arquivo no disco.Abraços,Graymalkin Eu fiz um uditor de textos, porém não consigo fazê-lo gravar no formato .doc ou .txt.Tem como?Se houver qual o procedimento para o .doc e o .txt? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Maio 19, 2005 Denunciar Share Postado Maio 19, 2005 Para gravar um arquivo texto, tem este exemplo simples:var t : textfile; begin assignfile(t, 'c:\seuarquivo.txt'); rewrite(t); write(t, 'seu texto aqui'); closefile(t); end;Quanto a um arquivo .doc (do Word) aí já é um pouquinho mais complicado e vai exigir que o usuário tenha o Word instalado na máquina.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Annelise
BOM....DIA...
GOSTARIA DE SABER COMO POSSO LER UM TXT DE TRAS PRA FRENTE, OU SEJA,DO FINAL PRA O INICIO...
OU
COMO GRAVAR NO INICIO DO TXT.
BRIGADA
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.