Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Verificação Se Login Ja Existe


Carlos Rocha

Pergunta

Ola pessoal, to com um problema.

Sou novato em asp.net, e criei um form para criar usuarios no meu site.

O problema é que eu não estou sabendo como fazer para verificar se o nome de usuario que a pessoa escolheu, já esta cadastrada, e como negar o cadastro.

No asp classico eu sei mas no .net muda muito.

Segue meu código:

Se alguém puder ajudar desde já agradeço.


<%@ Page Language="VB" ContentType="text/html" %>
<%@ Register TagPrefix="MM" Namespace="DreamweaverCtrls" Assembly="DreamweaverCtrls,version=1.0.0.0,publicKeyToken=836f606ede05d46a,culture=neutral" %>
<MM:Insert
runat="server"
CommandText='<%# "INSERT INTO dbo.usuarios (Usuario, Senha) VALUES (@Usuario, @Senha)" %>'
ConnectionString='<%# System.Configuration.ConfigurationSettings.AppSettings("MM_CONNECTION_STRING_usuarios") %>'
DatabaseType='<%# System.Configuration.ConfigurationSettings.AppSettings("MM_CONNECTION_DATABASETYPE_usuarios") %>'
Expression='<%# Request.Form("MM_insert") = "form1" %>'
CreateDataSet="false"
SuccessURL='<%# "default.aspx" %>'
FailureURL='<%# "portal/cadastra.aspx" %>'
Debug="true"
>
  <Parameters>
    <Parameter Name="@Usuario" Value='<%# IIf((Request.Form("Usuario") <> Nothing), Request.Form("Usuario"), "") %>' Type="VarChar" />
    <Parameter Name="@Senha" Value='<%# IIf((Request.Form("Senha") <> Nothing), Request.Form("Senha"), "") %>' Type="VarChar" />
  </Parameters>
</MM:Insert>
<MM:PageBind runat="server" PostBackBind="true" />

<form method="post" name="form1" runat="server">
  <table align="center">
    <tr valign="baseline">
      <td nowrap align="right">Usuario:</td>
      <td>
        <asp:textbox id="Usuario" TextMode="SingleLine" Columns="32" runat="server" />
      </td>
    </tr>
    <tr valign="baseline">
      <td nowrap align="right">Senha:</td>
      <td>
        <asp:textbox id="Senha" TextMode="SingleLine" Columns="32" runat="server" />
      </td>