Guest - Carla - Postado Maio 17, 2005 Denunciar Share Postado Maio 17, 2005 Consegui salvar a cor na tabela, mas agora tem um outro problema: Como fazer o form receber essa cor depois de logar.Faço assim: qryFormat.Close; qryFormat.SQL.Clear; qryFormat.SQL.Add('Select CorFundo from Format where Cod like "%'+label6.caption+ '%"'); qryFormat.ExecSql; CorFundo:= qryFormat.FieldByName('CorFundo').Value; frmLogin.Color:= RGB(CorFundo);Mas RGB(CorFundo) não funciona, como faço?E se este usuário não tiver formatado nada? Isso quer dizer, não haverá o cod na tabela? Ele entra para fazer o select, mas não acha, dá erro. Onde faço, ou o q devo mudar?Obrigada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DELPHI-Man32 Postado Maio 18, 2005 Denunciar Share Postado Maio 18, 2005 neste caso o valor do campo tem que ser o nome da cor, é isso que tem no banco?tipoCorclRed;clGray;clBlue;clSilver;clBlack; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Maio 19, 2005 Denunciar Share Postado Maio 19, 2005 Não, eu tava guardando o número do RGB, mas não sei como fazer para ele receber isso. Pelo número, da forma como ele escolhe, tem mais opções do q os nomes das cores q aparecem lá... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vitorbrando Postado Maio 19, 2005 Denunciar Share Postado Maio 19, 2005 Carla,esse número que você está tentando usar é um número inteiro?Eu estava vendo e o RGB você tem que entrar com três paramentros, ou seja:RGB(r:byte, g:byte, b:byte), se você está gravando um número inteiro ele vai apresentar erro porque para você usar o RGB terá que entrar com esses três parametros...Caso você esteja gravando um número inteiro mesmo é só você mudar uma coisa no seu código: frmLogin.Color:= (CorFundo); Tenta ai e depois posta o resultado...falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Maio 20, 2005 Denunciar Share Postado Maio 20, 2005 Fiz assim: qryFormat.Close; qryFormat.SQL.Clear; qryFormat.SQL.Add('Select CorFundo from Format where Cod like "%'+label6.caption+'%"'); qryFormat.ExecSql; CorFundo:= qryFormat.FieldByName('CorFundo').Value; frmLogin.Color:= CorFundo;Ele roda, mas quando chega em execSql fala que não encontrou CorFundo, mas tá tudo certo, a tabela a variável, tudo. Não sei, o posso fazer nesse caso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Carla -
Consegui salvar a cor na tabela, mas agora tem um outro problema: Como fazer o form receber essa cor depois de logar.
Faço assim:
qryFormat.Close;
qryFormat.SQL.Clear;
qryFormat.SQL.Add('Select CorFundo from Format where Cod like "%'+label6.caption+ '%"');
qryFormat.ExecSql;
CorFundo:= qryFormat.FieldByName('CorFundo').Value;
frmLogin.Color:= RGB(CorFundo);
Mas RGB(CorFundo) não funciona, como faço?
E se este usuário não tiver formatado nada? Isso quer dizer, não haverá o cod na tabela? Ele entra para fazer o select, mas não acha, dá erro. Onde faço, ou o q devo mudar?
Obrigada
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.