num post antigo perguntei sobre como detectar o pressionamento das teclas, o Greymalkin ate me deu a dica das APIs GetAsyncKeyState, GetKeyboardState ou GetKeyState. beleza, como não tenho experiencia com APIs até achei un ex. na net, mas o problema e que este exemplo só detecta a tecla ESC e eu queria q pegasse qualquer tcla que fosse pressionada e informasse ao usuario. abaixo o cod. que peguei na net:
Se alguém souber como fazer a modificação eu agradeço.
Pergunta
Ozi
Salve Galera! Seguinte,
num post antigo perguntei sobre como detectar o pressionamento das teclas, o Greymalkin ate me deu a dica das APIs GetAsyncKeyState, GetKeyboardState ou GetKeyState. beleza, como não tenho experiencia com APIs até achei un ex. na net, mas o problema e que este exemplo só detecta a tecla ESC e eu queria q pegasse qualquer tcla que fosse pressionada e informasse ao usuario. abaixo o cod. que peguei na net:
Se alguém souber como fazer a modificação eu agradeço.
------------------------------------------------------------------------
Private Declare Function GetKeyState Lib "user32" (ByVal nVirtKey As Long) As Integer
Private Const VK_ESCAPE = &H1B
Private Const VK_KEYDOWN As Long = -128
Private Const VK2_KEYDOWN As Long = -127
Dim continue As Boolean
Private Sub Form_Load()
Dim key As Long
Me.Show
continue = True
Do While continue
key = GetKeyState(VK_ESCAPE)
If key = VK_KEYDOWN Or key = VK2_KEYDOWN Then
If Not Me.Caption = "ESC is pressed" Then
Me.Caption = "ESC is pressed"
End If
Else
If Not Me.Caption = "ESC is not pressed" Then
Me.Caption = "ESC is not pressed"
End If
End If
DoEvents
Loop
End Sub
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.