Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Preciso De Ajuda...


dhyeggo

Pergunta

Queria saber mais uma coisa para o meu sistema de mala direta, teria como eu fazer o seguinte

no campo memo do meu sistema de mala direta eu queria colocar uma caixa de seleção da seguinte forma com duas opçoes - Escrever messagem e - Menssagem pronta digamos, nisso o campo memo fica desabilitado, se a pessoa selecionar - escrever menssagem ai ele libera o memo para a pessoa escrever e se a pessoa clicar em - menssagem pronta ele abre libera um combobox onde vai estar escrito tipow assim - aniversario - contas -divida teria como eu fazer issso?

e tem como a hora que a pessoa selecionar um item no combo ele apareciria uma mensagem no memo, tipow assim a hora que a pessoa selecionar - menssagem pronta ele libera um campo combobox onde vai ter varios itens

- Aniversario

- Divida

- Solicitação de pagamento

- Agradecimentos

quando a pessoa clicar no combo o item - aniversario ele joga no memo o seguinte texto por exemplo

Caro senhor Antonio

Nossa empresa vem atraves desda se cumprimentar

por a passagem do seu aniversario......

teria como fazer issso?

grato fico muito agradecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá,

no campo memo do meu sistema de mala direta eu queria colocar uma caixa de seleção da seguinte forma com duas opçoes - Escrever messagem e - Menssagem pronta digamos, nisso o campo memo fica desabilitado, se a pessoa selecionar - escrever menssagem ai ele libera o memo para a pessoa escrever e se a pessoa clicar em - menssagem pronta ele abre libera um combobox onde vai estar escrito tipow assim - aniversario - contas -divida teria como eu fazer issso?

você pode colocar 2 RadioButtons (MensagemPronta e EscreverMensagem)

No Evento OnClick MensagemPronta

if RadioButtonMensagemPronta.Checked then
  ComboBox1.Enabled:=True;
No Evento OnClick EscreverMensagem
if RadioButtonEscreverMensagem.Checked then
  Memo1.Enabled:=True;

e tem como a hora que a pessoa selecionar um item no combo ele apareciria uma mensagem no memo, tipow assim a hora que a pessoa selecionar - menssagem pronta ele libera um campo combobox onde vai ter varios itens

Explica melhor... Mas pelo q entendi tem como fazer sim

Abs.

Kiko

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Caro amigo kiko, seria o seguinte voce ensinou acima como os radionbuttons ai eu queria fazer o seguinte, se tiver como

a hora que eu selecionar o radion button chamado escrever menssagem ele libera o campo memo para a pessoa poder escrever a mensagem que querer e se a pessoa selecionar o campo mensagem pronta ai ele liberaria apenas um combobox que eu iria criar onde nele estaria varias opções tais como por exemplo

-Aniversario

-Dividas

-contas

ai quando clicar em qualquer desses itens do combo tipo aniversario, ai tipo eu queria que aparecece no campo memo uma mensagem que eu já teria escrevido tipo, algo que homenagiase o cliente pelo seu aniversario por exemplo.

Tipow queria fazer algo que uma mala direta só que com mensagem prontas se é que seja possivel..

teria como me ajudar...

se querer disponho o meu projeto com as formas criadas da forma que le falei assim ficaria mais facil... grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá Dyeggo,

Faça assim, crie arquivos txt com os nomes das cartas. Ex: CartaConta.txt e coloque no mesmo diretório da aplicação (.exe).

No evento OnClick do ComboBox adicione:

procedure TForm1.ComboBoxMensagemProntaClick(Sender: TObject);
begin
 if ComboBoxMensagemPronta.ItemIndex = 0 then  // Aniversário
  Memo.Lines.LoadFromFile(ExtractFilePath(Application.ExeName)+'CartaAniversario.txt');

 if ComboBoxMensagemPronta.ItemIndex = 1 then  // Dividas
  Memo.Lines.LoadFromFile(ExtractFilePath(Application.ExeName)+'CartaDivida.txt');

 if ComboBoxMensagemPronta.ItemIndex = 2 then  // Contas
  Memo.Lines.LoadFromFile(ExtractFilePath(Application.ExeName)+'CartaContas.txt');
end;

qualquer coisa posta ae.

Abs.

Kiko

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Caro amigo kiko,

cara tenho muito a te agradecer cara.. meu super 10 tu feiz até um exemplo e me envio por e-mail.. cara muito obrigado mesmo.... funciono tudo perfeito...

kara valeu mesmo cara...

10 mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

vo termina aqui e vou colocar na net para alguém quiser baixar.. porque foi um projeto que foi feito com a ajuda do forum, é dificil alguém axar um sistema de mala direta completo... quando acaba vou postar aqui,

falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...