Para facilitar os codigos do CSS e do HTML estão acima descritos
No lugar das imagens em formato gif pode ser qualquer uma desde que tejam nomeadas como imagem.gif e imagem1.gif sugiro que tenha entre 20x20 px para não gastaremn muito tempo criando uma imagem.
salva os arquivos:
Exemplo.css
Exemplo.html
imagem.gif
imagem1.gif
todos em uma mesma pasta ai você vão entender melhor o que estou perguntando;
Os questionamentos são:
1- o document.getElementById(ID).style.display; funciona quando o stylo é aplicado a tag como no exemplo acima que ele mostra o valor do display = none pois na tag <div id="mostra_0" style="display: none;"> ele foi descrito ate ai tudo bem;
2- Quando peço para document.getElementById(ID).style.background-image; apesar de esta definido na tag não funciona como tb no exemplo acima <div id="mostra_1" style="background-image: url(imagem.gif);"> apesar de ter sido definido; esse é o primeiro problema.(Como faço para identificar o "background-image" definido na tag?)
3- Este é mais complicado como faço para capturar o valor da propriedade "background-image" e "display" que estão implicitos na class aplicada na tag que se segue: <div id="mostra_2" class="teste">texto</div> já que o css é incorporado atraves de um link no html pela tag: <link rel="STYLESHEET" type="text/css" href="exemplo.css">
o que pode constatar é que como o css não é escrito diretamente na pagina o javascript não consegue ler o valor de uma determinada propriedade.
Pergunta
Guest Cleber
Corpo do CSS-->
.teste{
background-image: url(imagem1.gif);
background-position: left;
background-repeat: no-repeat;
display: none;
}
Corpo do html -->
<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN">
<html>
<head>
<title>Untitled</title>
<link rel="STYLESHEET" type="text/css" href="exemplo.css">
</head>
<script language=javascript type=text/javascript>
<!--
function exibirDados(ID) {
alert(document.getElementById(ID).style.display);
alert(document.getElementById(ID).style.background-image);
}
//-->
</SCRIPT>
<body>
<div>
<a href="#" onclick="java script:exibirDados('mostra_0');" >Exemplo ok funcionando</a><br><br>
<a href="#" onclick="java script:exibirDados('mostra_1');" >Exemplo (1) que eu quero que funcione</a><br><br>
<a href="#" onclick="java script:exibirDados('mostra_2');" >Exemplo (2) que eu quero que funcione</a>
</div>
<div id="mostra_0" style="display: none;">texto_0</div>
<BR><BR>
<div id="mostra_1" style="background-image: url(imagem.gif);">texto_1</div>
<BR><BR>
<div id="mostra_2" class="teste">texto_2</div>
</body>
</html>
A dúvida é a seguinte:
Para facilitar os codigos do CSS e do HTML estão acima descritos
No lugar das imagens em formato gif pode ser qualquer uma desde que tejam nomeadas como imagem.gif e imagem1.gif sugiro que tenha entre 20x20 px para não gastaremn muito tempo criando uma imagem.
salva os arquivos:
Exemplo.css
Exemplo.html
imagem.gif
imagem1.gif
todos em uma mesma pasta ai você vão entender melhor o que estou perguntando;
Os questionamentos são:
1- o document.getElementById(ID).style.display; funciona quando o stylo é aplicado a tag como no exemplo acima que ele mostra o valor do display = none pois na tag <div id="mostra_0" style="display: none;"> ele foi descrito ate ai tudo bem;
2- Quando peço para document.getElementById(ID).style.background-image; apesar de esta definido na tag não funciona como tb no exemplo acima <div id="mostra_1" style="background-image: url(imagem.gif);"> apesar de ter sido definido; esse é o primeiro problema.(Como faço para identificar o "background-image" definido na tag?)
3- Este é mais complicado como faço para capturar o valor da propriedade "background-image" e "display" que estão implicitos na class aplicada na tag que se segue: <div id="mostra_2" class="teste">texto</div> já que o css é incorporado atraves de um link no html pela tag: <link rel="STYLESHEET" type="text/css" href="exemplo.css">
o que pode constatar é que como o css não é escrito diretamente na pagina o javascript não consegue ler o valor de uma determinada propriedade.
Existe algum modo de obter tais informações?
grato pela atenção;
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.