Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Grande Duvida Usando Css E Javascript


Guest Cleber

Pergunta

Corpo do CSS-->

.teste{

background-image: url(imagem1.gif);

background-position: left;

background-repeat: no-repeat;

display: none;

}

Corpo do html -->

<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN">

<html>

<head>

<title>Untitled</title>

<link rel="STYLESHEET" type="text/css" href="exemplo.css">

</head>

<script language=javascript type=text/javascript>

<!--

function exibirDados(ID) {

alert(document.getElementById(ID).style.display);

alert(document.getElementById(ID).style.background-image);

}

//-->

</SCRIPT>

<body>

<div>

<a href="#" onclick="java script:exibirDados('mostra_0');" >Exemplo ok funcionando</a><br><br>

<a href="#" onclick="java script:exibirDados('mostra_1');" >Exemplo (1) que eu quero que funcione</a><br><br>

<a href="#" onclick="java script:exibirDados('mostra_2');" >Exemplo (2) que eu quero que funcione</a>

</div>

<div id="mostra_0" style="display: none;">texto_0</div>

<BR><BR>

<div id="mostra_1" style="background-image: url(imagem.gif);">texto_1</div>

<BR><BR>

<div id="mostra_2" class="teste">texto_2</div>

</body>

</html>

A dúvida é a seguinte:

Para facilitar os codigos do CSS e do HTML estão acima descritos

No lugar das imagens em formato gif pode ser qualquer uma desde que tejam nomeadas como imagem.gif e imagem1.gif sugiro que tenha entre 20x20 px para não gastaremn muito tempo criando uma imagem.

salva os arquivos:

Exemplo.css

Exemplo.html

imagem.gif

imagem1.gif

todos em uma mesma pasta ai você vão entender melhor o que estou perguntando;

Os questionamentos são:

1- o document.getElementById(ID).style.display; funciona quando o stylo é aplicado a tag como no exemplo acima que ele mostra o valor do display = none pois na tag <div id="mostra_0" style="display: none;"> ele foi descrito ate ai tudo bem;

2- Quando peço para document.getElementById(ID).style.background-image; apesar de esta definido na tag não funciona como tb no exemplo acima <div id="mostra_1" style="background-image: url(imagem.gif);"> apesar de ter sido definido; esse é o primeiro problema.(Como faço para identificar o "background-image" definido na tag?)

3- Este é mais complicado como faço para capturar o valor da propriedade "background-image" e "display" que estão implicitos na class aplicada na tag que se segue: <div id="mostra_2" class="teste">texto</div> já que o css é incorporado atraves de um link no html pela tag: <link rel="STYLESHEET" type="text/css" href="exemplo.css">

o que pode constatar é que como o css não é escrito diretamente na pagina o javascript não consegue ler o valor de uma determinada propriedade.

Existe algum modo de obter tais informações?

grato pela atenção;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

muito complexo para meu cerebro meramente limitado :)

Intao num sei não... só to mandando essa msg para o seu POST ir pra cima e ver se alguém da uma olhada nele e sabe te responder, pois ele ficando lá em baixo ele fica meio que "esquecido"

Falow, até mais

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olha estou meio sem tempo, bati o olho por cima, e o style pode sim ser escrito na mesma página , é só definir :

<html>

<head>

<style>

<!--

.teste{

background-image: url(imagem1.gif);

background-position: left;

background-repeat: no-repeat;

display: none;

-->

</style>

<script>

<!--SEU SCRIPT NORMAL-->

</script>

</head>

Não entendi oque essa função faz mais vou copiar o seu post e ver se estudo hoje anoite quando chegar do trampo,

Tente isso ao invés de

.teste => que é puxado pelo class

tente

#teste => que é puxado pelo id

==============

Estou chutando uma dica, eu nem sei oque essa função faz mais assim que eu der uma olhada a fundo eu escrevo de novo,

Se der certo você me avisa !!!!!!

:blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olha não entendi bem oque você quis fazer mais, tem alguns erros ai:

<script language=javascript type=text/javascript>

<!--

function exibirDados(ID) {

alert(document.getElementById(ID).style.display = 'você deve definir o display ou inline ou none');

alert(document.getElementById(ID).style.background_image = 'O endereço da imagen se não ele não puxa nada');

}

//-->

</SCRIPT>

E repare que o background-image foi alterado o certo é background_image = 'o endereço'

Espero ter ajudado Valeu Cara!!!!!

:blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...