jmroque Postado Maio 18, 2005 Denunciar Share Postado Maio 18, 2005 Boa tarde, gostaria se possivel que me dissessem o código para uma text box aceitar apenas letras, mas sem o recurso a vbkeys.Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Maio 18, 2005 Denunciar Share Postado Maio 18, 2005 sei la mano , uma solução seria colocar o campo mask .Project --> Components -> Marque a opção Microsoft Masked Edit Control 6.0depois você vai na propriedade do campo mask e va na propriedade mask e adicione la dentro isso >???-???? , se você quiser tirar o maisculo tire o sinal > . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Maio 19, 2005 Denunciar Share Postado Maio 19, 2005 Boa tarde, gostaria se possivel que me dissessem o código para uma text box aceitar apenas letras, mas sem o recurso a vbkeys. O que seria "vbkeys"? As constantes (vbKeyA, vbKeyB, etc.)? Bom, um jeito simples de se fazer isso é assim, no evento KeyPress: código = Asc(LCase(Chr(KeyAscii))) If Not (código >= 97 And código <= 122) Then KeyAscii = 0 End IfVale ressaltar que só serão aceitos os caracteres de a-z e de A-Z e mais nenhum outro (inclusive ç e Ç, caracteres acentuados e o backspace serão bloqueados).Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Maio 19, 2005 Denunciar Share Postado Maio 19, 2005 Salve!Outra forma, não sei se é bem o caso, seria travar apenas os números: If KeyAscii > 47 And KeyAscii < 58 Then KeyAscii = 0 End If Se precisar travar ou destravar alguma tecla, basta dar uma consultada na tabela ASCII Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
jmroque
Boa tarde, gostaria se possivel que me dissessem o código para uma text box aceitar apenas letras, mas sem o recurso a vbkeys.
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.