Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Distribuição


Guest - fly -

Pergunta

Guest - fly -

existem várias distribuições para linux que as empresas usam, qual devo aprender que posteriormente possa trabalhar com ele.

preciso configurar o meu modem(off board), placa de som(onboard) e rede (onboard) o que devo fazer? procurar algum driver, programar alguma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Não sei bem se entendi sua pergunta maius axo que para empresa o red hat ultima versão e o conectiva 9 se a empresa tiver uns micros bons pode roda o conectiva 10... agora com relação as conf ai não é comigo..falows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá amigo,

Para a placa de som use sndconfig (no terminal e como root)

Para o modem exitem muitas vertentes, mas como leciona o Guiadohardware:

Se o seu modem é offboard então ele terá o chipsetPCT789 ou o CM8738. Basta usar um dos comandos a seguir: (baixe o drive de seu modem para sua distro)

$ ./configure –with-hal=pct789 (chip pct789)

$ ./configure -with-hal=cm8738 (chip cm8738)

Em seguida digite:

$ make

Se ao executar o comando você receber a mensagem: “init_module:input/output error lid IO or IRQ parameters” digite “make clean” e tente o outro driver.

Se a mensagem não aparecer, basta finalmente instalar o driver com o comando

$ su (para virar root)

<senha>

# make install

Prontinho, o seu modem já está instalado, passe para o passo 5

5- Se tudo deu certo na etapa anterior, o próximo passo é ativar o modem com os comandos:

$ insmod pctel

$ insmod ptserial

Já a placa de rede cara é reconhecida automaticamente, geralmente configura-se ela na instalação, de todo modo o comando mais comum é:

netconf

Abraço e seja bem vindo!

+Informaçao em: Guiadohardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Velhinho eu num to muito por dentro disso... de todo modo, a red hat sempre esta entre as mais usadas, a conectiva é muito difundida no Brasil. Entretanto, a famosa Slackware, apesar de não ser a mais recomendada para iniciantes acaba sendo ótima para futuros profissionais. Pois como tudo nela é "na unha", quase tudo o que você aprender nela poderá ser utilizado em outras distros.

Dá uma olhada no slack e tenta se adaptar de cara. Caso contrário, não há problema, (se tratando de slack ph34r.gif ), aí é só procurar aconchego nas outras distros supramencionadas cool.gif .

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...