Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Menu Do Windows

Vivendo&Aprendendo

Pergunta

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Postado em May 20 2005, 11:10 AM

Como faço para aparecer um menu do meu sistema no poupup do windows... quando clicar com o botão direito do mouse aparecer um menu de chamada do meu sistema....

você quer q apareça quando você clicar com o botão direito do mouse em cima do botão iniciar?

Abs.

Kiko

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 0

Cra no Win XP você pode fazer assim...

Vá no Pailnel de Controle e selecione Opções de Pasta;

Em opções de pasta selecione a aba Tipos de Arquivos (Irão aparecer todas as extenções conhecidas pela sua máquina - Extenção e Tipo de Arquivos);

Selecione - Pasta de Arquivos;

Clique no botão avançado (Irá abrir nova janela);

Clique em Novo;

Ai você terá que entrar com dois parâmetros (Ação e Aplicativo Usado para executar a ação)...

Ação é o texto que irá aparecer no Menu do Windows, então você pode colocar "Iniciar meu aplicativo" e em Aplicativo usado você colocar o caminho apontando para seu executável...

Agora acontece que esses Menus o Windows diferencia por tipo de arquivo, ou seja, nesse caso a ação de iniciar seu aplicativo só irá aparecer quando você clicar em uma pasta de arquivos do seu explorer, caso queira que apareceça quando clicar em outro tipo de arquivo, como por exemplo um TXT você terá que efetuar a mesma tarefa mas selecionando a extenção TXT...

Cara eu fiz esse passo a passo no XP, creio que no 2000 seja idêntico o passo a passo ao XP, agora no 98 da vida deve ser lá em opções de pasta tb, mas o passo a passo deve mudar um pouco...

Espero ter ajudado cara...

qualquer coisa tamo aee....

Link para o comentário

• 0
Guest - macks -

cara eu tenho um codigo aki (tenho q procura), que coloca o desfragmentador do win no menu rapido (botao direito), la você seta o desfragmentador....creio eu q e so você mudar o nome q vai dar certo....vo procura aki e te passo o codigo, você cria um arquivo ini do windows e coloca la o programa......assim q acha eu passo pra você o codigo beleza

Link para o comentário

• 0

- VITORBRANDO - é isso mesmo que eu quero, mas preciso fazer isso via código e funcionar quando eu clicar em qualqer lugar não só em pastas ou arquivos. cara vlw pela ajuda e se você souber fazer isso por favor me ensine ai to precisando mesmo.

- MACKS - To aguardando o código que você falou que tem... Vlw também..

Alexandre - V&A

Link para o comentário

• 0

Pow cara via código eu não tenho nada aqui não...

Eu tentei agora gravando via código no Registro do Windows ( fica em HKEY_CLASSES_ROOT - Directory\Shell as chaves desse menu....) mas não tá dando certo porque quando eu insiro uma nova chave com o comando para iniciar meu aplicativo ele toma essa minha nova chave como padrão, ou seja, quando dou um duplo click nas pastas ao invés de abrir a pasta ele inicia o aplicativo. Mas insere o aplicativo no Menu, porém define como padrão (ai não dá né....)....

Cara pelo registro dá também to tentando ver aqui como inserir essa chave sem que ela torne a ação padrão da pasta quando o cara der um duplo click (mas sem sucesso até agora... biggrin.gif )...

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...