dev Postado Maio 20, 2005 Denunciar Share Postado Maio 20, 2005 Olá.Estou fazendo um site com upload de arquivos que geram links para visualização dos mesmos.Até aí, tudo certinho.O problema é que esses links devem ter acesso restrito. Sabe né?O cliente tem a senha para acessar esses links cujos arquivos foram enviados através de uma página de upload no site.Ah... a página de upload fica dentro da área administrativa, também com acesso restrito, mas utilizando outra senha.O drama é que eu entendo muito pouquinho de session... Se puderem me orientar, agradeço muito. Obrigadinha. Abraços pro cês.Dev. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dev Postado Maio 20, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 20, 2005 Pessoal, por favor, não se esqueçam de mim...Se puderem, pelo menos, me dar uma direção para que eu possa tentar fazer... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lukascolette Postado Maio 20, 2005 Denunciar Share Postado Maio 20, 2005 quando ele loga você cria a sessao e depois pra proteger os links você ve se a sessao ta criada, se tiveh mostra os links se não tiveh não mostra Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dev Postado Maio 20, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 20, 2005 Oi, Lukas.Agradeço pela resposta.Deixa eu ver se entendi... eu tenho que colocar o código da sessão na página que serão exibidos os links?Outra coisa, acabaram de me pedir para colocar o fórum e a lista de discussão que estou montando dentro da mesma área restrita?Como é que faço isso? Poxa, essa parte de restringir acesso está me complicando.Espero poder contar com a ajuda de vocês.Valeu mesmo.Obrigada.Dev. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MadPatryk Postado Maio 20, 2005 Denunciar Share Postado Maio 20, 2005 tipo, você cria um campo a mais na sua table, o campo restringe(por exemplo)...nele, pra cada usuário, você seta um valor, tipo:Dev: 1 - que seria = a administrador...Patryk: 2 - que seria = a uploaderScriptBrasil: 3 - que seria = a usuário somente para ver...dai, você na hora de registrar o usuário e a senha na session, você poe pra registrar também o campo restringe do banco...dai você poderia fazer algo assim, na hora da verificação: if ($_SESSION["restringe"] == 1) { // mostra aki todos os dados possiveis... para os administradores } else if ($_SESSION["restringe"] == 2) { // mostra aki os dados para os uploaders } else if ($_SESSION["restringe"] == 3) { // mostra aki os dados sem nada pra alterar, enfim... para os usuários sem permissoes... :p! } vamos a segunda pergunta... tipo, essa é simples linda, é só você utilizar o mesmo nome de sessão para os outros demais scripts, de forum, de chat, de livro de visitas enfim... ob_start(); session_start("minha_sessao"); . ... . ... . ... ob_end_flush(); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dev Postado Maio 23, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 23, 2005 Ok, Patryck.Agradeço pela ajuda.Tive que passar para outra parte do desenvolvimento, temporariamente, mas creio que não terei muita dificuldade na session, depois da sua explicação.Abraços.Dev. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dev Postado Maio 23, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 23, 2005 Ok, Patryck.Agradeço pela ajuda.Tive que passar para outra parte do desenvolvimento, temporariamente, mas creio que não terei muita dificuldade na session, depois da sua explicação.Obrigada. Abraços.Dev. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
dev
Olá.
Estou fazendo um site com upload de arquivos que geram links para visualização dos mesmos.
Até aí, tudo certinho.
O problema é que esses links devem ter acesso restrito. Sabe né?
O cliente tem a senha para acessar esses links cujos arquivos foram enviados através de uma página de upload no site.
Ah... a página de upload fica dentro da área administrativa, também com acesso restrito, mas utilizando outra senha.
O drama é que eu entendo muito pouquinho de session...
Se puderem me orientar, agradeço muito.
Obrigadinha.
Abraços pro cês.
Dev.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.