Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Converter

Curinga

Pergunta

Olá pessoal,

Estou eu aki pedindo mais uma vez a ajuda de vocês.

Agora a duvida é a seguinte:

Gostaria de saber como faço para que quando eu digitar um número. Ex:

10, ao invés de sair o numero 10 ele aparecesse 10,00%, ou por exemplo 50, aparecesse, 50,00%, pra isso ser feito eu tenho q mudar no DataBase Desktop? ,ou no proprio programa.

E minha segunda duvida é a seguinte:

Estou usando no DataBese Desktop no valor do produto o tipo $, se eu qser somar por exemplo dois valores ele não vai aceitar, porque no edit vai aparecer o valor + R$, que caracteriza uma string, como faço pra somar esses valores sem que R$ atrapalhe?

Pessoal, mais uma vez obrigado pela ajuda.

Aguardo respostas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
Estou usando no DataBese Desktop no valor do produto o tipo $, se eu qser somar por exemplo dois valores ele não vai aceitar, porque no edit vai aparecer o valor + R$, que caracteriza uma string, como faço pra somar esses valores sem que R$ atrapalhe?

Não some os valores das dbedits e sim dos campos na tabela (o método fieldbyname() te retorna o valor do campo que você informar).

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário

• 0

Gostaria de saber como faço para que quando eu digitar um número. Ex:

10, ao invés de sair o numero 10 ele aparecesse 10,00%, ou por exemplo 50, aparecesse, 50,00%, pra isso ser feito eu tenho q mudar no DataBase Desktop? ,ou no proprio programa.

Você pode fazer assim:

Coloque no evento onExit do Edit que estiver usando:

Edit1.text := edit1.text + ',00%';

assim quando o cara digitar um valor ele soma ',00%' a esse valor....

falou!!!

Link para o comentário

• 0

Pessoal, obrigado por responder ao meu post.

Com relação aos numeros que eu digitei acrescentarem o ,00% deu certo mais ainda não consigo fazer a soma deles:

Por exemplo:

Eu tenho : no edit1 o valor : R$ 10,00 ou qqer outro valor, e no edit2 eu tenho: 10,00%, não consegui fazer a multiplicação deles, mesmo usando o FieldByName como foi pedido, o que pode esta acontecendo, como faço pra multiplicar o valor deles com esses caracteres (R$ e %)?

Obrigado pessoal, mais uma vez....

Link para o comentário

• 0

Você pode fazer o seguinte:

Criar uma variável do tipo real e no mesmo evento onexit do edit antes de somar o ,00% a string, acrescente este código:

Ficando assim:

variavel_percent := strtofloat(edit1.Text)/100;
edit1.Text := edit1.Text+',00%';

Desse modo você pode multiplicar essa variavel do tipo real com o valor que você ler na base de dados;

falou!!!!

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...