D31v1d1 Postado Maio 23, 2005 Denunciar Share Postado Maio 23, 2005 como faso para em um determinado campo da form só entrar numeros ou apenas entrar letras eu estou usando o banco de dados caché ou podem conhecer pelo nome de COS abs. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vivendo&Aprendendo Postado Maio 24, 2005 Denunciar Share Postado Maio 24, 2005 cara para aceitar somente numeros segue abaixo: procedure TForm1.Edit1KeyPress(Sender: TObject; var Key: Char); var cValor : Char; begin if ( Key in ['.',','] ) then begin Key := #44; if Pos(Key,cValor) <> 0 then Begin Beep; Key := #0; End; End; if not ( Key in ['0','1','2','3','4','5','6','7','8','9',',',#8,#7] ) then Begin Beep; Key := #0; End; end; agora para aceitar somente letras creio q tb aceitará numeros por se tratar de uma string. da para fazer o seguinte:clicar em um botão e só aceitar numeros.clicar em outro botão e aceitar qualquer coisa..falouespero ter ajudado.V&A Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kikonanet Postado Maio 24, 2005 Denunciar Share Postado Maio 24, 2005 Olá,Tente assimSomente números:Insira o seguinte código no OnKeyPress do seu Edit if not ( Key in ['0'..'9',#13,#8] ) then Key := #0; Somente letras: Insira o seguinte código no OnKeyPress do seu Edit if ( Key in ['0'..'9',#13,#8] ) then Key := #0; qualquer coisa posta ae.Abs.Kiko Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 D31v1d1 Postado Maio 24, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 24, 2005 kikonanet não sei se é o mesmo mais o cod que voce postou é igual tanto para numeros quanto para letras é isso mesmo ou se enganou quando postou.abs. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kikonanet Postado Maio 24, 2005 Denunciar Share Postado Maio 24, 2005 Olá D31v1d1,Existe uma pequena diferença entre os códigos!! Dê uma olhadinha neles! qualquer coisa posta ae!Abs.Kiko Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 D31v1d1 Postado Maio 24, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 24, 2005 nem tinha percebido!Obrigadao e desculpa pelo encomodo! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kikonanet Postado Maio 24, 2005 Denunciar Share Postado Maio 24, 2005 Obrigadao e desculpa pelo encomodo!Relaxe! Estamos ai para ajudar no possível... Fechando...Abs.Kiko Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
D31v1d1
como faso para em um determinado campo da form só entrar numeros ou apenas entrar letras eu estou usando o banco de dados caché ou podem conhecer pelo nome de COS
abs.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados