McBlade Postado Maio 24, 2005 Denunciar Share Postado Maio 24, 2005 Salve galera!!!Um HD de 1 cliente nosso tá dando a mensagem:Smart failure predicted on primary master: Maxtor2B020H1Imediately ....Que o HD vai pro saco eu já sei...Mas eu tenho que desativar isso pra que ele aguente o maximo possivel e as opções do Setup não desativam isso!!!Como eu "Reseto o CMOS (ou BIOS)?" Isso resolve o problema??E uma outra maquina ligada na rede também começou a dar esse problema...alguém poderia me dizer se existe algum vírus de BIOS que manda essa mensagem sem o HD estar com pau??? Tendo em vista que os filhos do dono ficam baixando joguinhos e virus pras maquinas de trabalho!!! Isso é sacanagem... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Recruta_0 Postado Maio 24, 2005 Denunciar Share Postado Maio 24, 2005 se a configuração do smart for padrão da bios, não adianta resetar, tem que desabilitar na mao mesmo...é simples.agora, quanto a vírus de bios, há decadas não ouço mais e acho que já foram controlados.Esses hds da maxtor ai também são descartaveis, cruzes!!! Mas é só desabilitar a opção do smart na bios que vai que é uma beleza...agora não se esqueça de ter sempre um backup em maos!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 McBlade Postado Maio 24, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 24, 2005 Com certeza.... Backup tem, afinal já foi até formatado!! Mas eu desligo o SMART na Bios e ainda sim aparece a msg depois de detectar os discos e até mesmo deixando os discos sem auto-detect. O chato não é o aviso, é ter que apertar F1 sempre que ligar a máquina!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
McBlade
Salve galera!!!
Um HD de 1 cliente nosso tá dando a mensagem:
Smart failure predicted on primary master: Maxtor2B020H1
Imediately ....
Que o HD vai pro saco eu já sei...
Mas eu tenho que desativar isso pra que ele aguente o maximo possivel e as opções do Setup não desativam isso!!!
Como eu "Reseto o CMOS (ou BIOS)?" Isso resolve o problema??
E uma outra maquina ligada na rede também começou a dar esse problema...
alguém poderia me dizer se existe algum vírus de BIOS que manda essa mensagem sem o HD estar com pau???
Tendo em vista que os filhos do dono ficam baixando joguinhos e virus pras maquinas de trabalho!!! Isso é sacanagem...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.