Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problemas Com S.m.a.r.t.


McBlade

Pergunta

Salve galera!!!

Um HD de 1 cliente nosso tá dando a mensagem:

Smart failure predicted on primary master: Maxtor2B020H1

Imediately ....

Que o HD vai pro saco eu já sei...

Mas eu tenho que desativar isso pra que ele aguente o maximo possivel e as opções do Setup não desativam isso!!!

Como eu "Reseto o CMOS (ou BIOS)?" Isso resolve o problema??

E uma outra maquina ligada na rede também começou a dar esse problema...

alguém poderia me dizer se existe algum vírus de BIOS que manda essa mensagem sem o HD estar com pau??? sad.gif

Tendo em vista que os filhos do dono ficam baixando joguinhos e virus pras maquinas de trabalho!!! Isso é sacanagem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

se a configuração do smart for padrão da bios, não adianta resetar, tem que desabilitar na mao mesmo...é simples.

agora, quanto a vírus de bios, há decadas não ouço mais e acho que já foram controlados.

Esses hds da maxtor ai também são descartaveis, cruzes!!! Mas é só desabilitar a opção do smart na bios que vai que é uma beleza...

agora não se esqueça de ter sempre um backup em maos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Com certeza.... Backup tem, afinal já foi até formatado!! Mas eu desligo o SMART na Bios e ainda sim aparece a msg depois de detectar os discos e até mesmo deixando os discos sem auto-detect. O chato não é o aviso, é ter que apertar F1 sempre que ligar a máquina!!! tongue.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...