edmais Postado Maio 25, 2005 Denunciar Share Postado Maio 25, 2005 Teria como eu ao digitar um valor qualquer em um input text e com este valor eu ir alterando a width de uma célula de uma tabela que está na mesma página?Obs: Ao eu ir digitando, a width tem que ser alterada em tempo real. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Maio 25, 2005 Denunciar Share Postado Maio 25, 2005 tem como fazer isso sim, é só você trabalhar com o onkeydown do campo e ir somando um valor fixo para a width dessa td... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 edmais Postado Maio 25, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 25, 2005 Deu Valeu.[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 edmais Postado Maio 25, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 25, 2005 Aproveitando o espaço, eu tenho um select e um botão em uma página.Dentro do select, existem options.Eu gostaria de que ao clicar no botão, a option selecionada fosse mudada de posição.. Se clicasse no botão 'Mover pra cima' a option passaria pra cima, se pra baixo, a option passaria pra baixo.. uma mudança de posições.Para tanto, eu fiz:function OnMoverParaBaixo() { // como mover para baixo um item? // idem para cima porem aumentamos o index var index = document.frmColunas.selecionadas.selectedIndex; if (index > -1) { var velhoitem = document.frmColunas.selecionadas.item(index); var novoitem = document.createElement("option"); novoitem.value = velhoitem.value; novoitem.text = velhoitem.text; novoitem.selected = true; document.frmColunas.selecionadas.remove(index); if (index < document.frmColunas.selecionadas.options.length) { index++; } document.frmColunas.selecionadas.add(novoitem, index); } else { alert("Selecione um item na lista de Colunas Aceitas"); } } Mas aí eu me deparo com a incompatibilidade no Firefox, como eu poderia sanar isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Maio 25, 2005 Denunciar Share Postado Maio 25, 2005 tenta trocar item por options...var velhoitem = document.frmColunas.selecionadas.item(index);ficaria assim:var velhoitem = document.frmColunas.selecionadas.options[index];Tem q trocar os parenteses pelos colchetes porque é um array de options... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 edmais Postado Maio 25, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 25, 2005 Ainda não deu.Porque na verdade é pegar o value e o indice da option, remover e adicionar denovo né com outro indice. E com isso, remove direitim, mas não adiciona.Acho que o problema de incompatibilidade está com o add na linhadocument.frmColunas.selecionadas.add(novoitem, index);Eu tentei odocument.frmColunas.selecionadas.options[document.frmColunas.selecionadas.options.length] = new Option (novoitem.text, novoitem.value, true);mas mesmo assim Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Maio 25, 2005 Denunciar Share Postado Maio 25, 2005 Função...function OnMoverParaBaixo(name) { // como mover para baixo um item? // idem para cima porem aumentamos o index var obj = document.forms[0].elements[name]; if (obj.type == "select-one") { var index = obj.selectedIndex; if (index > -1) { if (index+1 < obj.options.length) { var itemValue = obj.options[index+1].value; var itemText = obj.options[index+1].text; obj.options[index+1].value = obj.options[index].value; obj.options[index+1].text = obj.options[index].text; obj.options[index].value = itemValue; obj.options[index].text = itemText; } } else { alert("Selecione um item na lista de Colunas Aceitas"); } }}Dei uma arrumada na tua função, eu acho, se eu te entendi direito, q você não precisa remover e criar de novo, você pode simplismente trocar as descrições e values...como chamo na página...<form name="form"><select name="select"><option value="1">Um</option><option value="2">Dois</option><option value="3">Três</option></select><input type="button" name="baixo" value="Enviar" onclick="OnMoverParaBaixo('select')"></form>Se por acaso o teu select não for one(de size 1) você pode trocar a comparação na função, pelo select q estiver usando... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
edmais
Teria como eu ao digitar um valor qualquer em um input text e com este valor eu ir alterando a width de uma célula de uma tabela que está na mesma página?
Obs: Ao eu ir digitando, a width tem que ser alterada em tempo real.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.