Guest Rodrigo Postado Outubro 5, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 5, 2003 Ola!!Eu gostaria de saber o q é preciso para montar uma Lan house com 40 maquinas, onde 4 são servidores. elas estarão dispostas em 2 andares cada um com 20 maquinas.ql é o melhor tipo de rede a ser adotada e como deverão ser dispostos os repetidores?desde já vlw... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 franciscobiscaino Postado Outubro 6, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 6, 2003 o melhor mesmo que você tem que fazer é colocar uma swithc para ligar os andares ligando assim os hubs cada um deles na porta de uplink e no que vai ligar os 2 andares você coloca uma swithc você não nescessita de uma rede muito sofisticada uma bem simples é o ideal e desta forma é funcional sim dependendo do numero de hubs e das portas deles ficaria assim hub1=>uplink=>hub1=>swithc=>hub1andar2=>uplink=>hub2 espero que você tenha entendido Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Onilecram Postado Novembro 4, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2003 Bom como o caro colega de deu uma clareado a parte fisicadê uma olhadinha aqui na logica.Montanto uma Lan House (p1)http://www.imasters.com.br/web/conteudo/co...?codcoluna=1222Montanto uma Lan House (p2)http://www.imasters.com.br/web/conteudo/co...?codcoluna=1253Montanto uma Lan House (p3)http://www.imasters.com.br/web/conteudo/co...?codcoluna=1337 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sem ideia p/ nick Postado Novembro 10, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 10, 2003 voces são profissionais ? caso não sejam....olha se a lan fosse minha eu usaria apenas swhits e para começar, precisaria de cabos :lol: , maquinas :D concentradores :P (hub ou swhits, lembrando que swicth são melhores embora mais caro, a casos que um swicht da conta do trab muito melhor agora para lan, eu realmente não sei, porque voce usa a ideia do fracisco biscaino?)apos ligar interligar as maquinas, acredito que voce pode usar uma rede microsof(www.redesmc.cjb.net) depois de tudo pronto, e configurado, instale um jogo, e teste.olha so lembrando que o funcionamento de lans, não são complicados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 franciscobiscaino Postado Novembro 13, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 13, 2003 muitas vezes por ser andares diferentes pode ter perda de sinal e interferencia e como o trafego vai ser alto é uma boa razão e outras a mais ele pode pegar uma swithc encore que custa uns 40r$ na santa efigenia e fazer isto na boa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Rodrigo
Ola!!
Eu gostaria de saber o q é preciso para montar uma Lan house com 40 maquinas, onde 4 são servidores. elas estarão dispostas em 2 andares cada um com 20 maquinas.
ql é o melhor tipo de rede a ser adotada e como deverão ser dispostos os repetidores?
desde já vlw...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.