Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Vb E C... Diferenças


Guest hybrispt

Pergunta

Guest hybrispt

Oi.

Preciso de um software capaz de demonstrar (com resultados práticos) as diferenças de desempenho entre C e VB.

Alguém sabe onde posso encontrar?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Meio dificil de achar....

Bom te dou um conselho se você é programador, sabe alguma linguagem, aprenda um pouco de VB e C, e faç você mesmo o software!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Preciso de um software capaz de demonstrar (com resultados práticos) as diferenças de desempenho entre C e VB.

Alguém sabe onde posso encontrar?

Por que escolher linguagens com focos de atuação tão diferentes? Sim, eu sei que C é uma linguagem de propósito geral, portanto você pode fazer de *tudo* nela. Todavia, esse não é exatamente o caso de VB (cujo foco é mais a criação de aplicações comerciais e aplicativos utilitários em geral). Talvez uma diferença de performance seja exposta com um programa que realize muitos cálculos (passível de ser feito em ambos). Eu pensei em uma coisa mais simples, como determinar os n-primeiros números primos (vou tentar fazer aqui em ambas as linguagens e ver se realmente existe uma diferença de performance). Depois eu posto os resultados.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Como eu imaginei, as diferenças foram mínimas. No caso, fiz o código para calcular os 1000 primeiros números primos. Os tempos de execução (em 5 execuções sucessivas) para a versão em C++ (note que não fiz em C, mas sim em C++, porém as diferenças são poucas) foram:

864ms

872ms

864ms

866ms

861ms

E, para a versão em VB foram:

1023ms

1021ms

1029ms

1026ms

1025ms

Você pode baixar o código-fonte e o compilado de ambas as versões através dos links:

http://www.graymalkin.globalhosts.com.br/stuff/Primos_C.zip

http://www.graymalkin.globalhosts.com.br/stuff/Primos_VB.zip

Certo? wink.gif

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...