Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Inicio De Projeto

Scream_Right

Pergunta

beleza galera!

Pretendo montar uma intranet pra minha empresa, onde irei construir uma pág. para cadastrar os endereços e telefones de empresas e clientes.

Pretendia fazê-lo utilizando da linguagem asp, porém já não sei se derrepente o melhor seria aprender a fazer em php.

Detalhe é que ainda não sei trabalhar com a mesmo, utilizo muito o html, dreamweaver, photoshop.

Gostaria da ajuda do pessoal do fórum para este meu projeto.

Minhas primeiras dúvidas:

- Qual o aplicativo que devo intalar no meu computador (S.O.:winXP) para q ele "rode" asp ou php?

- Podem me indicar algum tutorial para a contrução desse sitema? Creio que seja bastante simples.

Detalhes adicionais: Eu já trabalhei asp um pouquinho seguido uns tutos, mas isso a uns dois anos atras e com o win98, sei trabalhar bem com o access, que seria a base do meu BD.

Bom acho q é isso, se precisarem de mais alguma informação passarei!

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Como você já tem conhecimento do DB ACCESS e já viu um pouco de ASP, não perca tempo aprendendo uma outra linguagem de programação e outro Banco.

Normalmente tudo o que você faz no ASP, você também faz no PHP, usei PHP durante um bom tempo, e agora uso ASP.

Portanto, se for usar ASP, você deve ter instalado o IIS, que é o servidor, ele interpretará teus programas(fontes).

Painel de Controle, Adicionar/Remover Componentes do Windows, Internet Information Services (IIS)

Você vai precisar do cd do WIN XP, instalando esse componente, será criado a pasta c:\inetpub\wwwroot, deixe nesta pasta os programas. Você pode criar outras pastas e subpastas.

Para acessar os teus programas utilize a barra de endereço, digitando localhost ou o nome Completo do Computador.

http://localhost/default.asp

Qualquer coisa... posta aí...

Até mais....

Link para o comentário

• 0

beleza Dataset!!!

Consegui instalar, e está rodando beleza, baixei uns exemplos do amigoswm ....

Agora só me falta conseguir montar o banco de dados q falei acima, se alguém puder me ajudar!

Valeu!

Link para o comentário

• 0

Agora estou na verdade em busca de um código pronto de uma lista telefonica ou lista de endereços q iria me servir bem de começo, e nesse código pronto prentendo estudar e modificar conforme minhas necessidades.

Já fui no GDE e já estudei as 5 aulas disponíveis até o momento, foi bom para reelmbrar o q eu havia estudado a uns anos atrás...

Se puderem me ajudar a conseguir este código, fico muito grato.

O que eu necessito é :cadastrar o nome da empresa ou funcionario, sobrenome, endereço (rua, nº), bairro e telefones (as vezes pode ter ramal ou mais de um nº).

E deste cadastro preciso ter disponível aos usuários apenas as buscas: por nome, por empresa, por sobrenome, por rua e por bairro.

Flow!

Abraços!

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...