Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Mostrar O Stempo Do Ttimer

plikts

Pergunta

oi!!!

Eu gostaria de saber como eu faço, por exemplo, para mostrar o tempo de um TTimer em um aLabel, Caption de um botão.... se por exemplo é 1000 milisegundos(1 segundo) como eu faço para q seja exibido no Label ou Caption as "contagem" do tempo, tipow, mostrar de 0 ( ou 1) até 1000? como um cronômetro?!

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Olá,

Dê uma olhada neste exmplo:

Coloca no Evento OnTimer do Timer...

var Tempo: integer;

begin
 Tempo:=(Timer1.Interval div 1000) + StrToInt(Label1.Caption); // Passa par segundos e soma o valor no Label
 Label1.Caption:= IntToStr(Tempo);
end;

Obs: Coloque no Caption do Label algum número, senão vai dar erro!

Abs.

Kiko

Link para o comentário

• 0

aweee, consegui, valeu, mas....

como eu sou curioso, tem outro exemplo?? tipow, fazer direto, mostrar os milisegundos do TTImer sendo exibidos diretamente em um Label??

e como eu faço para por exemplo quando a váriavel Tempo for igual a 200 e pausar o contador??

obrigado!

Link para o comentário

• 0

var Tempo: integer;

begin

Tempo:=(Timer1.Interval ) + StrToInt(Label1.Caption); // Passa par segundos e soma o valor no Label

Label1.Caption:= IntToStr(Tempo);

end;

assim passaria a conta somente os milesegundos, agora quanto pausar o time eu faria o seguinte colocaria um if no tempo quando ele fosse igual a 200 e executaria a o que eu queria, não sei se isso vai te ajudar mas já te da uma noção, afinal de contas q você quer fazer?.

Link para o comentário

• 0

oi!!

Por enquanto eu não vou fazer nada, é q eu estou fuçando( coisa q faço muito e tmb sou curioso)no Delphi...

quanto a dar uma pausa na contagem eu queria mais ou menos como se fosse um cronômetro quando eu clicasse em um botão congelasse o valor e quando eu clicasse de novo voltasse a contar...poderia me dizer pelo menos como faço para congelar o número da contagem ( tanto faz estar em um Edit, em um Label...)...

obrigado!

Link para o comentário

• 0

consegu pausar..era só colocar o Timer1.Enable:=False, mas.....

nesse meu cronômetro (peguei na web) :

....
private
  TimeOld:TDateTime;
    { Private declarations }
  public
    { Public declarations }
  end;

...
procedure TForm1.Timer1Timer(Sender: TObject);
begin
Label1.Caption := FormatDateTime('HH:MM:SS:ZZZ', TimeOld - NOW);
Application.ProcessMessages;
end;

procedure TForm1.FormCreate(Sender: TObject);
begin
Label1.Caption := '00:00:00:000';
TimeOld := Now;
end;

procedure TForm1.BtnAtivDesClick(Sender: TObject);
begin
with TButton(Sender) do
begin
case TButton(Sender).Tag of
0:begin
Timer1.Enabled := True;
Caption := 'Desativar';
Tag := 1;
end;
1:begin
Timer1.Enabled := False;
Caption := 'Ativar';
Tag := 0;
end;
end;//case
end;//with
end;

procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
begin
TimeOld := Now;
Label1.Caption := '00:00:00:000';
end;

end.

quando eu coloco para tivar novamente ele não continua daonde parou, ele não para, fica rodando como se fosse em "segundo plano" ai quando você clica em ativar ele já esta muito a frente de onde parou, onde esta o problema???

porque isso "TimeOld - NOW"??

o que é o NOW ??

o TDateTime de "TimeOld:TDateTime" faz o que???

o q isso faz "Application.ProcessMessages ;" ???

obrigado e desculpas por tantas dúvidas!!

Link para o comentário

• 0
Guest - macks -

cara o "NOW" retorna a ora atual do sistema, a hora do seu pc.

o TimeOld:TDateTime; foi criado uma variavel do tipo TDATETIME pelo q entendi (porque eu também so iniciante no delphi), se não for favor consertarem pre ue aprender também.

esse Application.ProcessMessages processa as mensagem do win(bom acho q isso mesmo se não me engano), se não for isso galera favor consertar pra eu aprender também em gente.....vlw

Link para o comentário

• 0

então..quanto a TimeOld:TDateTime eu até q saquei um pouco, só q queria saber porque ser do tipo TDateTime essa variável, e como e quando usar ela??

e sobre o Application.ProcessMessages tmb saquei q é para processar mensagens do windows, mas qual??? eu tirei ele e funcionou...

e o porque do cronômetro não parar, ficar em "segundo plano" ???

-Macks- você tem MSN??? seria legal, ai se der um poderia ajudar o outro...

o meu fabiorubim@hotmail.com

obrigado!!!!

Link para o comentário

• 0
Guest - macks -

cara pelo q entendi do programa ali em cima ele simplesmente retorna a hora atual do sistema, você manda para e na hora q ele voltar a continuar ele cata a hora q esta no relogio do win.,.....agora quanto a variavel do tido tdatetime e porque esta sendo gravando um tipo de data ou hora na variavel. (bom acho q e isso), agora eu adicionei você no meu MSN qual quer coisa entra la se não deu certo o meu e mackseteit@hotmail.com.

Link para o comentário

• 0

oi!!

SObre a variável eu até q entendi isso, mas eu queria o saber como, quando usar ela???

E quanto sobre a hora do sistema é armazenado em uma variável a hora quando inicia o programar, e depois é subtraida a hora em Now...

Label1.Caption := FormatDateTime('HH:MM:SS:ZZZ', TimeOld - NOW);
eu queria saber o q acontece com isso?? sei q é zerado, mas como ele começa a contagem?? sendo q mesmo colocando invertido
Now - TimeOld

dá certo, não fica por exemplo hora negativa...

obrigado....

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...