Guest - Thiago - Postado Maio 28, 2005 Denunciar Share Postado Maio 28, 2005 Galera,Na declaração de uma string determinamos o seu tamanho. Existe alguma maneira de deixarmos o usuario definir o tamanho da string/matriz? Por exemplo:#include <stdio.h>#include <stdlib.h>int main(int argc, char *argv[]){ int linha,coluna; int num[linha][coluna]; printf("Digite o numero de linhas:"); gets(linha); printf("Digite o numero de colunas:"); gets(coluna);Eu tentei essa codificação mas o DEV++ deu o seguinte erro:"passing arg 1 of 'gets' makes pointer from integer without cast" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Resolvido... Postado Maio 28, 2005 Denunciar Share Postado Maio 28, 2005 Galera,Depois de muito bater a cabeça, acabei conseguindo resolver o problema. Na verdade não tem muito segredo não. É só fazer a leitura da variável e depois declarar a matriz, mesmo que seja no meio do código. Agora é importante que a leitura das medidas da matriz seja feita com o scanf(), e o especificador de formato "%i". Não sei bem o porque, mas se você utilizar o especificador de formato "%d", também utilizado para inteiros, o sistema armazena na variável um outro número que não tem nada há ver com a história. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Thiago -
Galera,
Na declaração de uma string determinamos o seu tamanho. Existe alguma maneira de deixarmos o usuario definir o tamanho da string/matriz? Por exemplo:
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
int main(int argc, char *argv[])
{
int linha,coluna;
int num[linha][coluna];
printf("Digite o numero de linhas:");
gets(linha);
printf("Digite o numero de colunas:");
gets(coluna);
Eu tentei essa codificação mas o DEV++ deu o seguinte erro:
"passing arg 1 of 'gets' makes pointer from integer without cast"
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.