Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Classes No Php

Pilantra

Pergunta

Boa tarde

Eu vou começar a trabalhar numa empresa como programador de PHP/MySQL, mas eu não quero usar o meu estilo de programar numa empresa, ou seja, sem funções e sem classes!!! Então eu pensei aqui, pra mim me dar bem eu tenho que usar o código mais limpo possivel, ou seja, usar classes pra não precisar fazer uma função e ficar copiando e colando em cada arquivo .php!!! Bom quem programa em C++ ou Java, sabe que criar classes é show de bola, pra trabalhar e usar esse código mais pra frente!!!

Agora a pergunta, tem como criar classes no PHP 4!? E como fazer isso?! Se alguém puder me apresentar um tutorial ou mesmo algum script somente de exemplo!!!

Obrigado galera

[]ção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Opa valeu, eu vou imprimir e estudar isso!!

Mas eu já vi usar o apontado digamos assim, como no C++, This -> AlgumaCoisa() por exemplo, eu achei que isso que era a herança!!!

Mas valeu, a intenção é criar classes, quero usar o PHP no estilo bem profissional e mais organizado possivel!!!

Obrigado

Link para o comentário

• 0

fera aqui n e dificio..

olha so:

<?

class org{

function imgs($img,$text=1){

header("Content-type: image/jpg");

$im = imagecreatefromjpeg($img);

imagestring($im, 8, 5, 5, $text, $t);

imagejpeg($im);

imagedestroy($im);

}

}

?>

você tb pode definir o uso de qualquer variavel dessa função colocando o $this->var ai depois e so declarala fazendo assim "var $variavel" ai você pode usala em qualquer outra função sem nenhum problema...

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,4k
  • Criar Novo...