§uiciDa£ Postado Maio 28, 2005 Denunciar Share Postado Maio 28, 2005 Ae galera, num sei se algm já utilizou o fireworks, flash etc...mais neles, depois q você desenha a linha, você pode editala, tipo mudando direção, cor etc etc etc...então eu gostaria (precisooo) fazer isso ...tipo, depois q o usuario desenhar uma linha, ele possa edita-la...se alguém souber... demorooo t+ galeraaaaa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Maio 28, 2005 Denunciar Share Postado Maio 28, 2005 Brother... isso não é a uma coisa que você já vai encontrar pronta (a não ser que alguém já tenha feito - creio que você já tenha consultado o Grande Guru [Google ] antes de perguntar aqui, não?). Portanto, você vai ter que programar cada uma das coisas que você quer que ocorram. Para começar, você já consegue desenhar a linha?Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Maio 29, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 29, 2005 SSSSSiiiiiiiiimmmm ...já consigo desenhar a linha xPhehhe, já consultei o google já tentei de inumeras maneras, tipo a cada linha desenhada, guardar e um array, dps quando a pessoa editar a linha, apaga todos as linhas e desenha td denovo (não funfo muito bem x( ).bom se alguém ttiver alguma ideia, sera bem vindaa...t++ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Maio 29, 2005 Denunciar Share Postado Maio 29, 2005 já tentei de inumeras maneras, tipo a cada linha desenhada, guardar e um array, dps quando a pessoa editar a linha, apaga todos as linhas e desenha td denovo (não funfo muito bem x( ). Foi realmente algo assim que eu pensei também. Vou fazer um teste aqui pra ver se faço mudar a cor da linha, por exemplo.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Maio 29, 2005 Autor Denunciar Share Postado Maio 29, 2005 td bem ;Dobrigado pela sua ajuda graymalkin ...se eu xegar a algum resultado eu aviso...t+t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Maio 29, 2005 Denunciar Share Postado Maio 29, 2005 Fiz um exemplo criando uma classe chamada Linha que mantém um vetor com todos os pontos que fazem parte daquela linha:Public Class Linha Inherits System.Windows.Forms.Control Private pontos() As PointF Private tipos() As Byte Private cor As Color = Color.Black Public Shared superfície As System.Drawing.Graphics Public Sub New(ByVal pontos() As PointF) Me.DefinirPontos(pontos) End Sub Public Sub MudarCor(ByVal cor As Color) Me.cor = cor End Sub Public Sub DefinirPontos(ByVal pontos() As PointF) Dim i As Integer Me.pontos = pontos ReDim tipos(pontos.Length - 1) For i = pontos.GetLowerBound(0) To pontos.GetUpperBound(0) tipos(i) = Drawing.Drawing2D.PathPointType.Line Next End Sub Public Sub Desenhar() If pontos.Length > 0 Then superfície.DrawPath(New Pen(cor), New Drawing2D.GraphicsPath(pontos, tipos)) End If End Sub End Class Para utilizá-la, você pode fazer algo assim: Dim linha1 As Linha Dim linha2 As Linha Linha.superfície = Me.CreateGraphics() Dim pontos() As PointF = {New PointF(10, 10), _ New PointF(11, 11), _ New PointF(12, 12), _ New PointF(13, 13), _ New PointF(14, 14), _ New PointF(15, 15), _ New PointF(16, 16), _ New PointF(17, 17)} Dim p As New ArrayList() Dim i As Integer For i = 20 To 50 p.Add(New PointF(i, i)) Next Dim pontos2() As PointF = p.ToArray(GetType(PointF)) linha1 = New Linha(pontos) linha2 = New Linha(pontos2) linha1.Desenhar() linha2.Desenhar() E, o método MudarCor pode ser utilizado assim: Dim sel As New ColorDialog() sel.ShowDialog() linha1.MudarCor(sel.Color) linha1.Desenhar()Se quiser baixar o código-fonte do projeto que fiz, basta seguir o link: http://www.graymalkin.globalhosts.com.br/stuff/ExLinha.zipAbraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
§uiciDa£
Ae galera, num sei se algm já utilizou o fireworks, flash etc...
mais neles, depois q você desenha a linha, você pode editala, tipo mudando direção, cor etc etc etc...
então eu gostaria (precisooo) fazer isso ...
tipo, depois q o usuario desenhar uma linha, ele possa edita-la...
se alguém souber... demorooo
t+ galeraaaaa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.