Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Duas Questões


lemissel

Pergunta

Ae gurizada, n sei nada de js, mas admiro muito heheh um diaeu aprendo, mas td bem heheh

Seginte, queria saber se é possível fazer estas coisas:

Primeiro: precisaria saber a resolução do usuario e conforme escolher um plano de fundo. Acho que esse é possível com um if e um scriptsinho (q eu tinha mas perdi na bagunca do micro sad.gif ), esse eu consigo fazer em php, mas fica lento e nem td navegador tem as info q eu preciso sad.gif

Segundo: preciso tb acessar o programa pra baixar as fotos da máuqina fotográica ou web cam para upar com o php, esse eu acho cabrero hehe.

Valeu ae, se tiver como, por favor, me ajudem, que eu vou começar a tentar fazer esses esquemas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

1)

if(screen.width == 800 && screen.height == 600) // Faz o q tem q fazer pra 800x600 else // Faz o q tem q fazer pra resoluções maiores

Se você quiser fazer o teste no else para saber se é 1024 tu pode fazer, só não coloquei pra poupar código.

2) A única forma q você pode pegar arquivos da máquina seria através do input type="file" e você teria q carregar utlizando uma linguagem dinâmica. O JS tem uma iteratividade com o usuário um pouco limitada, acredito q por causa da segurança, mas mesmo assim podemos fazer muitas coisas utlizando-o.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

aham, valeu cara, consegui certinho o das resoluções de tela aqui e tals, e o da cam eu vou ver o q eu faço, se faço um driversinho e mando rodar cgi ou link o programa nativo mesmo e o cara upe os arquivos... vamo v...

ahhh, tu sabe de algum site que tenha um helpsinho como o php.net só q pra js???(se é q tem) hehhe eu vi o msdn, mas ele n falar meu lingua ae quase me peguei c ele...

valeu ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Na verdade johnle a referência é de JScript a linguagem client-side da microsoft e possui algumas especificações q não estão no padrão w3c, por isso tome cuidado ao se basear nela, pois você pode ter dores de cabeça se pensar em fazer algo cross-browser...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

hm só coloquei porque vi aki no forum esse link.. e achei mais acessível..

e eu nem sei o que seria cross-browser??

hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...