Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Help Again =p


Rodolpho Amorim

Pergunta

Aew.

beleza Galera, desculpem se estou enchendo o saco, é que to aprendo ai é fioda laugh.gif

Tipo.

Fiz minha pagina de cadastro e tals aki, tah tudo 100 maravilhas, fiz pagina de listagem cadastro de usuarios, to chegando lá hein tongue.gif . mais tipo que função eu uso pra tipo, não poder cadastrar o mesmo nome de usuario 2 vezes ?????? porque tah assim, ele cadastra e tals, mais se cadastra dinovo com o mesmo nome vai normal. e eu queria arruma isso, alguém ai pode me dar uma luz rolleyes.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

antes de realizar o cadastro, faz uma busca na base de dados pelo nome do usuário, depois testa (if) com o campo de novo usuário q veio do teu formulário, se for igual, apresenta uma msg de erro e sai do programa (die ou exit) senão, cadastra o vivente....

q coisa tamu ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Faz assim

$sql="SELECT * FROM TABELA WHERE CAMPO_DA_TABELA='$CAMPO_NOME'";

$sql_result=mysql_query($sql);

$resultados=mysql_fetch_array($sql_result);

if (!empty($resultados["CAMPO_DA_TABELA"]))

{

echo "Já existe usuário <B>$campo_nome</B>";

}

else

;.... aqui entra o insert

Valeu

Adailton

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...