johnle Postado Junho 1, 2005 Denunciar Share Postado Junho 1, 2005 cara.. não to entendo... olha sótenho um input name=files[]daih eu coloco assim:if($files != NULL){ foreach($files as $file => $valor){ if($valor != NULL){ $file = $_FILES['files']['tmp_name']; $newfile = $_FILES['files']['name']; $ftp = new ftp(); $ftp->conecta(); $ftp->envia_file($file, $newfile, $dir); $ftp->close(); } } }não to conseguindo enviar o arquivo.. não to conseguindo pegar o nome do campo com o foreach.. como tenho q fazer?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 johnle Postado Junho 2, 2005 Autor Denunciar Share Postado Junho 2, 2005 pleaseee.. não sei se fui claro.. mas preciso fazer vários uploads..e acho que da pra fazer com foreach.. mas não to conseguindo...coloco o nome do input de files[] e daíh como pego depois com a propriedade $_FILES ??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 adailton Postado Junho 2, 2005 Denunciar Share Postado Junho 2, 2005 Da uma olhada ve se te ajuda... $ext = array("gif","jpg","png"); //ESPECIFICA AQUI A QUANTIDADE DE ARQUIVOS $campos = 1; if (isset($_POST['submit'])) { $f_name = $_FILES['file']['name']; $f_tmp = $_FILES['file']['tmp_name']; $f_type = $_FILES['file']['type']; $cont=0; for($i=0;$i<$campos;$i++){ $name = $f_name[$i]; if ( ($name!="") and (is_file($f_tmp[$i])) and (in_array(substr($name, -3),$ext)) ) { if ($cont==0) { echo "<b>Arquivo(s) enviados:<br /></b>"; } echo $name." - "; $up = move_uploaded_file($f_tmp[$i], $dir.$name); if ($up==true): echo "<i>Enviado!</i>"; $cont++; else: echo "<i>Falhou!</i>"; endif; echo "<br />"; }} echo ($cont!=0) ? "<br><i>Total de arquivos enviados: </i>".$cont : "Nenhum arquivo foi enviado!";}?>Ve se ajuda...E so a parte de upload....... o form você monta com quantos campos para envio quiser e so alterar a variavel $camposAdailton Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 johnle Postado Junho 2, 2005 Autor Denunciar Share Postado Junho 2, 2005 qual é o nome do campo no form?são diferentes? file1, file2, file3... é isso não é?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 adailton Postado Junho 2, 2005 Denunciar Share Postado Junho 2, 2005 No script ta como file[]OK Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 johnle Postado Junho 2, 2005 Autor Denunciar Share Postado Junho 2, 2005 hmmmm!!!! ok... vo testar aki assim... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 johnle Postado Junho 2, 2005 Autor Denunciar Share Postado Junho 2, 2005 sim.. deu certo!!! vlw!!!thanks... very thanks!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 adailton Postado Junho 2, 2005 Denunciar Share Postado Junho 2, 2005 Precisando, ate mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Glauco - Postado Junho 2, 2005 Denunciar Share Postado Junho 2, 2005 mediz uma coisa em que parde desse escipt destina a pasta onde vai receber os arquivos? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 adailton Postado Junho 3, 2005 Denunciar Share Postado Junho 3, 2005 Cria uma variavel $dir e coloca a path para a pasta de destinotipo$dir = "/home/www/minhas_imagens/";FalouAdailton Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Glauco - Postado Junho 3, 2005 Denunciar Share Postado Junho 3, 2005 Descupa a minha ignorancia, o sistema ficaria assim?<?php $ext = array("gif","jpg","png"); //ESPECIFICA AQUI A QUANTIDADE DE ARQUIVOS $campos = 20; $dir = "D:/web/sites/metal/upload/fotos" ; if (isset($_POST['submit'])) { $f_name = $_FILES['file']['name']; $f_tmp = $_FILES['file']['tmp_name']; $f_type = $_FILES['file']['type']; $cont=0; for($i=0;$i<$campos;$i++){ $name = $f_name[$i]; if ( ($name!="") and (is_file($f_tmp[$i])) and (in_array(substr($name, -3),$ext)) ) { if ($cont==0) { echo "<b>Arquivo(s) enviados:<br /></b>"; } echo $name." - "; $up = move_uploaded_file($f_tmp[$i], $dir.$name); if ($up==true): echo "<i>Enviado!</i>"; $cont++; else: echo "<i>Falhou!</i>"; endif; echo "<br />"; }} echo ($cont!=0) ? "<br><i>Total de arquivos enviados: </i>".$cont : "Nenhum arquivo foi enviado!";}?> unica coisa que estou com duvida é onde encaixar esse var $dir para que possa ser enviados os arquivos... valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 johnle Postado Junho 3, 2005 Autor Denunciar Share Postado Junho 3, 2005 na hora do envio é colocado esse $dir.. olha só$up = move_uploaded_file($f_tmp[$i], $dir.$name);move_uploaded_file(arquivo_temporario, diretorio/nome_do_arquivo..tpw.. a função é assim:move_uploaded_file ( string nomedoarquivo, string destino )o destino vai ser o diretório + nome do arquivo...então você define o diretório em uma var $dir ou qualquer outra.. e na hora do envio você concatena com a var nomedoarquivosacou? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Glauco - Postado Junho 3, 2005 Denunciar Share Postado Junho 3, 2005 não entendi bem mais é que eu sou lento mesmo... daquia pouco eu a caio na real...valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 johnle Postado Junho 6, 2005 Autor Denunciar Share Postado Junho 6, 2005 Função para enviar o arquivo ao servidor:move_uploaded_file ( nomedoarquivo, destino )nomedoarquivo = variável adquirida através do $_FILES[arquivo][tmp_name]destino = diretóriodestino + nomedoarquivoonde nomedoarquivo pode ser $_FILES[arquivo][name]tpw...$file_local = $_FILES[arquivo][tmp_name] $file_serv = $_FILES[arquivo][name] move_uploaded_file ( $file_local, "uploads/noticias/".$file_serv ) ou poderias colocar o diretório em uma var... $dir = "uploads/noticias/" move_uploaded_file ( $file_local, $dir.$file_serv )entendeu?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Glauco - Postado Junho 6, 2005 Denunciar Share Postado Junho 6, 2005 Entendi sim valeu mesmo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
johnle
cara.. não to entendo... olha só
tenho um input name=files[]
daih eu coloco assim:
não to conseguindo enviar o arquivo.. não to conseguindo pegar o nome do campo com o foreach.. como tenho q fazer??
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
14 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.