Aí, entra o problema com o hit teste na nave inimiga.
Eu fiz esse:
onClipEvent (enterFrame) {
if (this.hitTest(_root.ship._x, _root.ship._y, 1)) {
_root.GameOver = 1;
this.play();
}
teste = #;
if (this.enemyship.hitTest(_root.teste.disparoHero)) {
_root[_root.Laser+laserCounter].play();
play();
}
}
Então fica, no primeiro if, se ela bate na nave (ship), ela explode e explode a nave.
O segundo if deveria fazer a nave enemiga explodir... (que é o play, no caso), e faz... O código funciona... Mas só no primeiro tiro de uma sequência.
Se eu segurar o botão, os outros tiros passam batidos, porque o laserCounter muda de número, e passam a haver vários movies de laser na tela, com nomes diferentes.
Então fica a pergunta, no hit teste da nave, eu conseguiria fazer algo como colocar um asterisco no lugar de +laserCounter, para ser válido indiferente do número que exista ali?
Ah, caso alguém pergunte, fiz o _root[_root.Laser... porque _root.Laser é uma variável feita para trocar de tipo de tiro, então ele puxa um filme diferente pra cada tiro.
Pergunta
Guest Andres
Oi povo!
Eu estou fazendo um jogo, e tenho uma dúvida cruel...
Eu fiz uma nave disparar raios continuamente, até aí foi fácil...
Com
E o movie do laser com Aí, entra o problema com o hit teste na nave inimiga. Eu fiz esse:Então fica, no primeiro if, se ela bate na nave (ship), ela explode e explode a nave.
O segundo if deveria fazer a nave enemiga explodir... (que é o play, no caso), e faz... O código funciona... Mas só no primeiro tiro de uma sequência.
Se eu segurar o botão, os outros tiros passam batidos, porque o laserCounter muda de número, e passam a haver vários movies de laser na tela, com nomes diferentes.
Então fica a pergunta, no hit teste da nave, eu conseguiria fazer algo como colocar um asterisco no lugar de +laserCounter, para ser válido indiferente do número que exista ali?
Ah, caso alguém pergunte, fiz o _root[_root.Laser... porque _root.Laser é uma variável feita para trocar de tipo de tiro, então ele puxa um filme diferente pra cada tiro.
Agradeço que puder ajudar
Abraços
Andrés
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.