Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Erro Ao Usar Session_start()

fredy_mrblues

Pergunta

Em meu código, quando eu uso um comando session_start(); em uma pagina apenas com elementos php (sem html), ocorre o erro abaixo:

Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /usr/local/apache2/htdocs/cartorio2/temp_teste/verifica.php:6) in /usr/local/apache2/htdocs/cartorio2/temp_teste/verifica.php on line 7

Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /usr/local/apache2/htdocs/cartorio2/temp_teste/verifica.php:6) in /usr/local/apache2/htdocs/cartorio2/temp_teste/verifica.php on line 7

o mais estranho é que quando coloco o session_start na primeira linha da codificação, ai funciona ...

alguém sabe o que é isso ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

cara.. eu tava com esses erros no meu browser ainda hj...

tava eskecendo de colocar session_start(); na primeira linha do arquivo principal.. eu tava colocando nos arquivos de includes daih dava esse mesmo erro aih..

e não entendo tb, porque se o header, setcookie, pode ser usado em qualquer parte do código, claro, antes que qualquer outro dado seja enviado ao navegador....

porque não se pode começar uma sessão senão na primeira linha do código??

Link para o comentário

• 0

se o teu cod for só isso é pra funcionar meu bruxo...

da um bizuh nas config do servidor (php_info()wink.gif, ve se tá setado o uso de sessions e ve o parametro cache limiter...

se precisar mudar, utiliza essa função

string session_cache_limiter ( [string cache_limiter] );

http://br.php.net/manual/pt_BR/function.se...che-limiter.php

o mais estranho é que quando coloco o session_start na primeira linha da codificação, ai funciona ...

session_start, precisa SEMPRE ser antes de qualquer saída par ao navegador...

falo

Link para o comentário

• 0

session_start, precisa SEMPRE ser antes de qualquer saída par ao navegador...

sim.. só que pelo que eu sei.. saída para o navegador só ocorre quando é enviado algo para impressão digamos assim...

não é??

pois o header tb precisa ser enviado antes de qualquer saída ao browser.. e não precisa ser na primeira linha!!

não é isso??

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...