Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Erro Ao Compilar Qualquer Script


Guest Artur Pedrosa

Pergunta

Guest Artur Pedrosa

eu estou começando a estudar essa linguagem a pouco tempo e estou realmente gostando de aprender mas tem umas coisas que me desmotivam, primeiro o site da Sun não diz exatamente o tipo de software expecifico para podermos baixar e comçar a fazer algum programa em java, eu baixei pelo menos uns 200MB de produtos dele e pelo que me parece nenhum deles adiantou de nada.. dai fui procurar no site superdownloads e vi um outro software.. o Freejava, eu baixei ele e finalmente consegui abrir um programa que me permite a criaçao de programas em java, mas tem um porém, não to conseguindo resolver.. eu faço os exercicios da apostila que baixei e na hora de compilar ele da um erro que não faço nenhuma ideia de ajeitar, aparece o seguinte:

>>C:\Arquivos de programas\Java\jre1.5.0_02\bin\java.exe SwingTest

>>CLASSPATH=.;C:\javalib;

java.lang.NoClassDefFoundError: SwingTest

Exception in thread "main"

>>1

como eu faço para poder rodar isso direito? ow me deem sugestao de um software que funcione corretamente..

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Cara, tu n tá trocando as bola n??? Este é de javascript não é nem compilado hehhe ele roda no navegador de internet.

Tb sou novo, mas acho q tu tá trocando o fórum... o de JAVA é mais pra baixo lá na index do www.scriptbrasil.com.br/forum

hehe falo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Como o lemissel falou, você está trocando as bolas. Aki é javascript o que é totalmente diferente de Java... se você quiser saber como rodar Java em WINDOS, pode me adicionar no seu MSN (se tiver) ou me manda um e-mail que eu vou te ajudando.

O site da sun realmente é um pouco confuso, mas existem muitos tutos bons æ na net pra roda em qlqr plataforma...

[ ]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites