Espartaco Postado Junho 5, 2005 Denunciar Share Postado Junho 5, 2005 Oláestou com um problema dos grandes.Tenho em meu banco de dados um campo chamado "Prox_vencimento".Pois bem, quero que na minha página de consultas, seja mostrado apenas os usuários em que o faltam 8 dias ou menos para o próximo vveencimentotipo assim:select * from usuários where datediff("d",Cdate(prox_vencimento), date()) <= 8 order by ....O problema é que o campo "prox_vencimento é string (texto), o date() é data(!!)e quero que me retorne uma integer...(8)já tente Cdate(variaveldobd), str(date(), mas não funcionaNão posso transformar o campo do bd em data/hora porque o servidor tá configurado pra inglês (mm/dd/aaa)Alguém pode me dar uma luz?Espártaco Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Junho 5, 2005 Denunciar Share Postado Junho 5, 2005 Experimente utilizar DateValue() ao invés de CDate() e veja se dá certo. Se bem que o CDate() deveria funcionar corretamente...Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Espartaco
Olá
estou com um problema dos grandes.
Tenho em meu banco de dados um campo chamado "Prox_vencimento".
Pois bem, quero que na minha página de consultas, seja mostrado apenas os usuários em que o faltam 8 dias ou menos para o próximo vveencimento
tipo assim:
select * from usuários where datediff("d",Cdate(prox_vencimento), date()) <= 8 order by ....
O problema é que o campo "prox_vencimento é string (texto), o date() é data(!!)e quero que me retorne uma integer...(8)
já tente Cdate(variaveldobd), str(date(), mas não funciona
Não posso transformar o campo do bd em data/hora porque o servidor tá configurado pra inglês (mm/dd/aaa)
Alguém pode me dar uma luz?
Espártaco
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.