Deividy Postado Outubro 6, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 6, 2003 eu nã osei fazer para que uma pessoa não cadastre mais de uma vez no meu banco de dadoseu tenho que fazer isso ( eu acho ) com a data mais não sei comoas paginas seguem assim form , valida, resultadoalguém pode me ajudar :( :( Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 X.bArArA.X Postado Outubro 6, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 6, 2003 <% 'Declarar as variáveis para receber dados da página anterior Dim login,senha 'Aqui as variáveis receberão os valores 'login e senha são valores inserido no campo do formulário anterior. nomefantasia = replace(request.form("nomefantasia"), "'", "''") cnpj = replace(request.form("cnpj"), "'", "''") email = replace(request.form("email"), "'", "''") login = replace(request.form("login"), "'", "''") senha = replace(request.form("senha"), "'", "''") 'Aqui estou fazendo conexão com o banco de dados do servidor Set DB = Server.CreateObject("ADODB.Connection") 'Aqui informo o banco de dados (senha.mdb) que desejo abrir. Nota-se que ele está 'armazenado no diretório "dados" localizado dentro do diretório desta página. DB.Open("DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; DBQ=" & Server.MapPath("dados\senha.mdb")) 'Aqui faço uma consulta SQL para localizar se o login já foi cadastrado Executar = "Select * from senha where login='" & login & "'" 'Aqui mando abrir a consulta set recset = DB.execute(executar) 'Aqui verifico se login foi encontrado na consulta if recset.eof then 'Aqui adiciono novo login 'onde senha é a tabela, (login,senha) são os campos da tabela e abaixo são as variáveis 'as variáveis estão entre aspas simples e aspas dupla por que são do tipo texto Executar = "INSERT INTO senha (nomefantasia,cnpj,email,login,senha) " & _ "VALUES ('" & nomefantasia & "','" & cnpj & "','" & email & "','" & login & "','" & senha & "')" 'Aqui mando executar DB.Execute(Executar) %> <strong><font color="#000000">Cadastro realizado com sucesso.</font> </strong>Entre com suas informações no campo ao lado para acessar nosso catálogo on-line.<br> </font> </div> <div align="center"> </div> <div align="center"><font color="#FF0000" size="1" face="Arial, Helvetica, sans-serif"> <% 'O else serve para caso não seja fim da consulta 'ou seja o login existe else %> <p><font size="1" color="red" face="Verdana">Login já existente.<font face="Arial, Helvetica, sans-serif"> Tente novamente.</font></font></p> não sei como é, mas esse meu cohdigo ae faz isso.! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Outubro 6, 2003 Autor Denunciar Share Postado Outubro 6, 2003 foi perfeito sua dica mato... :P obrigado já esta resolvido :D Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Deividy
eu nã osei fazer para que uma pessoa não cadastre mais de uma vez no meu banco de dados
eu tenho que fazer isso ( eu acho ) com a data mais não sei como
as paginas seguem assim form , valida, resultado
alguém pode me ajudar :( :(
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados