Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

64 Ou Ht?


lemissel

Pergunta

ae gurizada, deve ter um monte desses topicos, inclusive já dei uma olhada no groogle e tals, mas queria mais opinioes referente ao caso...

to em duvida pra compra micro :/

tenho um pIII 866mhz, 256 dim de ram, hd de 20 e o resto on-board hehehe q vo dexa pra minha mana usar word e net e tals e vo faze uns cabrito as vezes nele uiahihaiuha mas td bem...

Agora eu quero compra um pra mim trabalhar e pra im usar pra td tb (jogos, tratamento de imgs, desenvolvimento de softwares, ...) dae to em duvida entre um pIV 3.4 (ou 3.2) e um athlon 64 3.2+.

configuracoes tanto para o athlon quanto para o 3.2:

p-mae= assus p4800/a7v8x

usb, rede, modem 56k, som audio 5.1

memoria=512 ddr 400 pc 3200

hd 80gb ata100 7200rpm

128mb de video fx5200 tv-out

combo(cdrw+dvd)

monitor 17"

gabinete 4 baias

teclado, mouse e etc

R$ 2.799 (qualquer um dos dois)

configuracoes para o pIV 3.4

asus ht800mhz

memoria sansung 512mb ddr 400 mhz

hd sabsung br 120gb 7200rpm

monitor 17 100% plana sansung ou lg

256 de video g-force fx5500 ddr com tv

gravador de dvd

teclado, rede, us, modem, etc...

R$ 3.690

e ae pessoal q q vocês acham???

é q eu to mais em d'uvida quanto o 64, porque tp, 3.2 é o clock dele??? ou é q nem athlon 32 q é só nominal??? posso isntalar qualquer coisa de hardware e software no 64??? Como q funciona esses esqeumas???

valeuuuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Cara, pra começar...........

a AMD continua usando nomenclatura relativa, não está usando o clock real do processador...........

Agora, essa placa que você escolheu (A7V8X) não serve para processadores AMD64.........

Eu acho que vale mais a pena investir num AMD64, eu, particularmente, pretendo fazer isso logo logo...... já foi lançada a versão beta do windows64, e dizem que faz MUITA diferença, principalmente quando se utiliza softwares compilados para 64bits..........

Dá uma olhada aqui no fórum mesmo que tem MUITAS configurações de pcs com AMD64....... aliás, você precisa definir se vai querer usar processadores com socket 754 ou 939...... ambos AMD64, mas por serem sockets diferentes exigem placas mãe diferentes...... o 754 é mais barato, mas o 939 parece ter mais futuro como "top".....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

hum, valeu cara, vou pesquisar mais sobre o assunto... mas e quanto aos softwares, eu poderei continuar utilizando todos que eu uso no 32bits??? posso programar e testar tranquilo pra 32, com um micro 64 bits??? ae quanto meio perdido... tem compiladores assembler e um programa (q é uma merda mas é o único q eu conheço) pra simular os hardwares e tals... será q isso vai funcaionar ainda???

E mais uma, tu sabe qual a relação da nomenclatura com o clock???

Eu li um artigo n lembro mais onde, derrepente foi até aqui na sb, apesar de n ter achado mais... q dizia q mesmo com o clock baixo os amd`s ainda dão show de bola nos pentiuns e celerons, apesar de esquentar... isso é vero????

valeu cara, desculpa encher o saco heheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

fala.......

primeiro, não precisa pedir desculpas, to aqui pra ajudar na medida do possível...hehehehe............

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=44904

veja esse tópico....... wink.gif vai te explicar um monte de coisa......

Sim, você vai poder utilizar seus softwares de 32bits nos seu AMD64...... ele roda aplicações de 64bits e roda aplicações de 32bits.... inclusive ele roda as de 32 melhor q os processadores de 32....hehehe............... power o bixinho.... rs........

agora, esse simulador eu num sei...... mas deve funcionar numa boa sim...........

Não existe uma fórmula matemática pra relação nomenclatura/clock..... tem q ver no site da AMD mesmo.................

e o artigo ao qual você se referiu é do link q eu passei...............

falou!!!

qualquer duvida pode perguntar.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Então, você pode utilizar o windows de 32bits normalmente, não precisa ser um de 64bits (mesmo porque não tem versão final ainda)............

quanto aos programas, usando o SO de 32bits dá pra rodar qualquer programa q você rodava antes, dpois q forem SO de 64bits ai eu num sei direito, mas eu acho q vai dar pra rodar sim...............

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...