johnle Postado Junho 6, 2005 Denunciar Share Postado Junho 6, 2005 olá... não sou mt bom nessas coisas de ereg, preg match e tals...queria ver se alguém me ajudaria a fazer o seguinte...preciso checar se um nome especificado pelo user contém os seguintes caracteres:\ } ] ? , . * ~ ` ' ! @ # $ % ^ & )e se encontrar qualquer que seja, substituir por underlines..?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 adailton Postado Junho 6, 2005 Denunciar Share Postado Junho 6, 2005 Primeiro lugar usa str_replace que mais rapido que ereg_replace$campo = str_replce("aqui coloca os caracteres","_",$string);Falou tenta aiQualquer duvida postaAdailton Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 johnle Postado Junho 6, 2005 Autor Denunciar Share Postado Junho 6, 2005 é to ligado... só str_replace eu tinha feito.. mas não keria fazer pra cada caractere..agora consegui fazer assim.. deu certo!$replaced = array('\\', '/', '}', '{', ']', '[', '(', ')', '?', ',', '.', '*', '~', '`', '\'', '"', '!', '@', '#', '$', '%', '^', '&', ';', ':'); for($i=0; $i <= count($replaced); $i++){ $nome_file = str_replace($replaced[$i], "_", $nome_file); } vlw aih! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 adailton Postado Junho 6, 2005 Denunciar Share Postado Junho 6, 2005 é to ligado... só str_replace eu tinha feito.. mas não keria fazer pra cada caractere..agora consegui fazer assim.. deu certo!$replaced = array('\\', '/', '}', '{', ']', '[', '(', ')', '?', ',', '.', '*', '~', '`', '\'', '"', '!', '@', '#', '$', '%', '^', '&', ';', ':'); for($i=0; $i <= count($replaced); $i++){ $nome_file = str_replace($replaced[$i], "_", $nome_file); } vlw aih! resolveu... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 johnle Postado Junho 6, 2005 Autor Denunciar Share Postado Junho 6, 2005 meu que cavalo que eu sou.. heheé só eu colocar o array.. e o str_replace.. ele já pega todos dentro do array e verifica.. hehe não preciso fazer o for e tals....but.. deu certo!! uhull..thanks aih... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 adailton Postado Junho 6, 2005 Denunciar Share Postado Junho 6, 2005 meu que cavalo que eu sou.. heheé só eu colocar o array.. e o str_replace.. ele já pega todos dentro do array e verifica.. hehe não preciso fazer o for e tals....but.. deu certo!! uhull..thanks aih... beleza... cara..Qualquer coisa posta Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
johnle
olá... não sou mt bom nessas coisas de ereg, preg match e tals...
queria ver se alguém me ajudaria a fazer o seguinte...
preciso checar se um nome especificado pelo user contém os seguintes caracteres:
\ } ] ? , . * ~ ` ' ! @ # $ % ^ & )
e se encontrar qualquer que seja, substituir por underlines..
??
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.