Guest elbuzzer Postado Junho 6, 2005 Denunciar Share Postado Junho 6, 2005 Olá,Estou com um problema, quando digito os valores para calcular não está dando certo exemplo se digitar 12 em um campo e 12 no outro minha função da certo mas se eu digitar 12 em um campo e 100.000.000 no outro campo minha soma dá errado pois ele esta retornando NaN.Obs. não trabalho com centavosAbaixo está o códigoObrigado pela atenção.// Função para realizar o calculo<script type="text/javascript">function startCalc(){ interval = setInterval("calc()",1);}function calc(){ //Calcula o Ativo Financeiro disponivel = document.form.disponivel.value; aplicacoes_financeiras = document.form.aplicacoes_financeiras.value; document.form.somafinanceiro.value = (disponivel * 1) + (aplicacoes_financeiras * 1);}function stopCalc(){ clearInterval(interval);}// End --></script>// Finção para formatar números Ex. 123.123.000<script LANGUAGE="JavaScript"><!-- Iníciofunction formatadinheiro(num) {num = num.toString().replace(/\$|\,/g,'');if(isNaN(num))num = "0";sign = (num == (num = Math.abs(num)));num = Math.floor(num*100+0.50000000001);cents = num%100;num = Math.floor(num/100).toString();if(cents<10)cents = "0" + cents;for (var i = 0; i < Math.floor((num.length-(1+i))/3); i++)num = num.substring(0,num.length-(4*i+3))+'.'+num.substring(num.length-(4*i+3));return (((sign)?'':'-') + num);}// Fim --></script>// Início do formulário<form name="form" method="post" action="">//Informa os valores<input name="disponivel" type="text" id="disponivel" onFocus="startCalc();" onBlur="stopCalc(); this.value=formatadinheiro(this.value);" size="15" maxlength="15"><input name="aplicacoes_financeiras" type="text" id="aplicacoes_financeiras" onFocus="startCalc();" onBlur="stopCalc(); this.value=formatdollar(this.value);" size="15" maxlength="15">// Imprime o resultado<input name="somafinanceiro" type="text" id="somafinanceiro" onFocus="startCalc();" onBlur="stopCalc();" size="15" maxlength="15"> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Junho 6, 2005 Denunciar Share Postado Junho 6, 2005 faz um teste, tenta tirar os pontos e trocar por vírgulas, ou simplismente digitar sem os pontos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest elbuzzer
Olá,
Estou com um problema, quando digito os valores para calcular não está dando certo exemplo se digitar 12 em um campo e 12 no outro minha função da certo mas se eu digitar 12 em um campo e 100.000.000 no outro campo minha soma
dá errado pois ele esta retornando NaN.
Obs. não trabalho com centavos
Abaixo está o código
Obrigado pela atenção.
// Função para realizar o calculo
<script type="text/javascript">
function startCalc(){
interval = setInterval("calc()",1);
}
function calc(){
//Calcula o Ativo Financeiro
disponivel = document.form.disponivel.value;
aplicacoes_financeiras = document.form.aplicacoes_financeiras.value;
document.form.somafinanceiro.value = (disponivel * 1) + (aplicacoes_financeiras * 1);
}
function stopCalc(){
clearInterval(interval);
}
// End -->
</script>
// Finção para formatar números Ex. 123.123.000
<script LANGUAGE="JavaScript">
<!-- Início
function formatadinheiro(num) {
num = num.toString().replace(/\$|\,/g,'');
if(isNaN(num))
num = "0";
sign = (num == (num = Math.abs(num)));
num = Math.floor(num*100+0.50000000001);
cents = num%100;
num = Math.floor(num/100).toString();
if(cents<10)
cents = "0" + cents;
for (var i = 0; i < Math.floor((num.length-(1+i))/3); i++)
num = num.substring(0,num.length-(4*i+3))+'.'+
num.substring(num.length-(4*i+3));
return (((sign)?'':'-') + num);
}
// Fim -->
</script>
// Início do formulário
<form name="form" method="post" action="">
//Informa os valores
<input name="disponivel" type="text" id="disponivel" onFocus="startCalc();" onBlur="stopCalc(); this.value=formatadinheiro(this.value);" size="15" maxlength="15">
<input name="aplicacoes_financeiras" type="text" id="aplicacoes_financeiras" onFocus="startCalc();" onBlur="stopCalc(); this.value=formatdollar(this.value);" size="15" maxlength="15">
// Imprime o resultado
<input name="somafinanceiro" type="text" id="somafinanceiro" onFocus="startCalc();" onBlur="stopCalc();" size="15" maxlength="15">
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.