Gustavo Bertazzoli Postado Outubro 6, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 6, 2003 e ai pessoal td firmeza?? Preciso urgente de um sistema ou de como fazer um para fazer pesquisa em arquivos .csv..... Este tipo de arquivo é separado por ; cada campo que nessecito, mas o mais importante preciso fazer isso atravéz de uma estrutura de Classes.. tipo pessoal me ajudem por favor Obrigado pela atenção Gustavo Bertazzoli Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lyonsbr Postado Outubro 7, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 7, 2003 esse arquivo csv, é um txt. Utilizereadlnpara ler as linhas do arquivo,pesquisando com,posespero ter ajudado !!!lyonsbr136365810 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gustavo Bertazzoli Postado Outubro 7, 2003 Autor Denunciar Share Postado Outubro 7, 2003 esse arquivo csv, é um txt. Utilizereadlnpara ler as linhas do arquivo,pesquisando com,posespero ter ajudado !!!lyonsbr136365810 ah vlw ai veio mas axei outro jeito mais facil Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gustavo Bertazzoli Postado Outubro 8, 2003 Autor Denunciar Share Postado Outubro 8, 2003 esse arquivo csv, é um txt. Utilizereadlnpara ler as linhas do arquivo,pesquisando com,posespero ter ajudado !!!lyonsbr136365810entaum veio da uma olhada como eu fizprocedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var f : TextFile; s : string; lst : TStringList; begin AssignFile(f,'C:\teste.txt'); Reset(f); while not eof(f) do begin Readln(f,s); lst := TStringList.Create; lst := SeparaString(s); Edit2.Text := lst.ValueFromIndex[1]; Edit3.Text := lst.ValueFromIndex[2]; end; end; function TForm1.SeparaString(Str: String): TStringList; var posSol : integer; retorno : TStringList; begin retorno := TStringList.Create; repeat posSol := pos(';',Str); if posSol = 0 then retorno.Add(Str) else begin retorno.Add(copy(Str,0,posSol-1)); delete(Str, 1, posSol); end; until posSol = 0; result := retorno; end; por enquanto só pra mim ver os items do arquivo nos edits só q os textos parecem com a primeira letra comida assim o69930000;ACRELANDIA :M;GERAL;GERAL aparece no edit2 => CRELANDIA :M aparece no edit3 => ERALpor favor me ajudem!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Gustavo Bertazzoli
e ai pessoal td firmeza??
Preciso urgente de um sistema ou de como fazer um para fazer pesquisa em arquivos .csv.....
Este tipo de arquivo é separado por ; cada campo que nessecito, mas o mais importante preciso fazer isso atravéz de uma estrutura de Classes..
tipo pessoal me ajudem por favor
Obrigado pela atenção Gustavo Bertazzoli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.