Guest Akira32 Postado Junho 7, 2005 Denunciar Share Postado Junho 7, 2005 oi! vou ser breve! tenho o seguinte codigo:<form name="form1" method="post" action=""> <select name="select"> <option value="2">item2</option> <option value="1">item1</option> </select></form>agora a minha duvida! se uma pessoa escolhe o item 2 como guardo esse valor numa variavel em php? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pilantra Postado Junho 7, 2005 Denunciar Share Postado Junho 7, 2005 Simples, basta você escolher um arquivo de action, por exemplo, pega.php, e nesse arquivo, você faz o seguinte:$opcao1 = $_POST['opcao1'];$opcao2 = $_POST['opcao2'];Mas não sei se você escreveu depressa mas tá totalmente errado ali, faltou o action, faltou os nomes dos controles, sem os nomes não dá pro PHP adivinhar qual controle você quer pegar a informação!! hehehehe!!falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Akira32
oi! vou ser breve! tenho o seguinte codigo:
<form name="form1" method="post" action="">
<select name="select">
<option value="2">item2</option>
<option value="1">item1</option>
</select>
</form>
agora a minha duvida! se uma pessoa escolhe o item 2 como guardo esse valor numa variavel em php?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.